• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Nova adaptação de As Crônicas de Nárnia será gravada no ano que vem O filme será filmado na Nova Zelândia e não terá ligação com os longas-metragens anteriores

Por: Correio Braziliense - Correio Braziliense

Publicado em: 07/11/2017 20:41 Atualizado em: 07/11/2017 23:17

O livro já havia ganhado adaptações da Disney entre 2005 e 2010. Foto: Disney/Reprodução
O livro já havia ganhado adaptações da Disney entre 2005 e 2010. Foto: Disney/Reprodução

Sete anos após o lançamento do longa As crônicas de Nárnia: A viagem do peregrino da alvorada - o último filme sobre o universo da franquia - os fãs da história finalmente ganharão novidades. Em entrevista publicada na última semana pelo canal Clone web, o diretor Joe Johnston revelou, durante o evento Paris Comic-Con cinemaster, que as gravações de As crônicas de Nárnia: A cadeira de prata começam no fim de 2018, na Nova Zelândia.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Apesar disso, o diretor conta que o filme não terá ligação com os longas anteriores. Ao canal Clone web, Johnston explicou: "Não quero que seja parecido com os outros filmes. Quero que o público olhe para o Cadeira de prata e pense: 'essa é uma visão totalmente nova de As Crônicas de Nárnia. Não quero nem referenciar aos outros filmes. É como começar algo totalmente novo". 

A pré-produção do longa, que ainda não tem informações sobre o elenco, começa em julho do próximo ano. Sobre os detalhes do filme, Johnston revela: "É um pouco mais sombrio do que os outros filmes de Nárnia. É o livro mais sombrio de todos, eu acho. É uma literatura clássica. Acho que o trabalho de C.S. Lewis é incrível, mesmo sendo para crianças. Será divertido".

A obra As crônicas de Nárnia foi escrita pelo britânico C.S Lewis. O livro apresenta sete obras, entre elas O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, Príncipe Caspian e A viagem do peregrino da alvorada, que ganharam adaptações para o cinema. A cadeira de prata, que dará origem ao novo longa, é a quarta história da série. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.