• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV MasterChef Profissionais: candidato faz ensopado de peixe com caldo gorduroso e é eliminado Após prova de cozinha molecular, participantes prepararam um ensopado de peixe e frutos do mar na eliminação

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/11/2017 00:24 Atualizado em: 01/11/2017 00:45

Cozinheiro não estava no seu melhor dia e o prato não agradou o paladar dos jurados. Foto: Band/Divulgação
Cozinheiro não estava no seu melhor dia e o prato não agradou o paladar dos jurados. Foto: Band/Divulgação


No episódio desta terça-feira (31) foram definidos os seis melhores cozinheiros do MasterChef Profissionais. A prova inicial exigiu habilidades com técnicas da cozinha molecular. Já na prova de eliminação, os participantes tinham que criar uma receita de ensopado com peixe e frutos do mar. Ravi fez um ensopado de mexilhões, vôngoles e peixe que ficou com caldo gorduroso e foi eliminado.  

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na primeira prova, os participantes se depararam com a última caixa misteriosa do programa. Dentro da caixa haviam utensílios e produtos da cozinha molecular. O desafio era utilizar uma ou mais técnica em uma receita autoral. Na avaliação, Monique não teve sucesso no uso das técnicas, mas agradou pelo paladar. Raissa fez um espaguete de manga com espuma de coco. "Sua espuma tem gosto de sabão de coco para lavar roupa. Falta força, sabor, tudo", disse a chef Paola Carosela. "Isso é uma das piores coisas que eu já vi. Não dá nem para comer", criticou Jacquin. Pablo apresentou receita combinando ostra, maçã verde e iogurte. "Me surpreendeu muito a combinação. Você trabalhou bem", apontou Jacquin. Luby fez um tartar de atum e não agradou o paladar dos jurados. "A espuma está com gosto de creme de leite,a esfera não deu certo e o tartar está sem tempero", indicou Fogaça. "Parece comida de gato", criticou Paola. Irina acertou nas técnicas usadas e no sabor. "É uma espuma boa e amei a ideia do caviar", elogiou Paola. 

Na avaliação, Pablo e Irina coseguiram unir a técnica e o sabor e subiram para o mezanino. O melhor da prova foi Pablo. Monique, Lubyanka, Raissa, Francisco e Ravi tiveram que enfrentar uma prova de criatividade. Os chefs trouxeram três receitas para inspirar os participantes: cioppino, cassoulet de frutos do mar e caldeirada. Eles tiveram uma hora para preparar uma releitura daqueles sabores.

Na degustação, a receita de Luby estava bem equilibrada. Francisco fez um caldo muito espesso e foi criticado. A receita de Raissa ficou com sabor brasileiro e equilibrado. Ravi fez um ensopado de mexilhões, vôngoles e peixe que ficou aguado. "Está muito gorduroso e eu não usaria cenoura no caldo. Você já 
trabalhou melhor", indicou Fogaça. Já Monique fez uma feijoada do mar e recebeu elogios. "Caldo saboroso e temperado. Você fez um trabalho impecável", disse Fogaça. 

No veredicto, Raissa, Monique e Luby foram as melhores da prova e o destaque foi para Lubyanka. Jacquin anunciou o eliminado. "Vocês são grandes cozinheiros e respeito o trabalho dos dois. É com muita tristeza e emoção que Ravi deixa a competição. Ficou muito gorduroso o seu caldo. Parece uma coisa aguada com gordura". Emocionado, Jacquin acompanhou Ravi até a porta e se declarou. "Você é um grande cozinheiro, eu te amo muito", disse. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.