• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV MasterChef Profissinais: cozinheiro vence repescagem e é eliminado na prova de comida tailandesa O episódio foi marcado por reviravoltas e falhas graves na cozinha

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/10/2017 00:40 Atualizado em:

Na prova de eliminação, cozinheiros tiveram que reinventar um clássico da gastronomia oriental. Foto: Band/Divulgação
Na prova de eliminação, cozinheiros tiveram que reinventar um clássico da gastronomia oriental. Foto: Band/Divulgação


No episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira (17), os oito eliminados tiveram a oportunidade de batalhar por uma vaga para voltar ao jogo. A repescagem foi dividida em três etapas. Guilherme venceu três provas e recuperou o avental. Já na prova de eliminação, todos os participantes voltaram para a cozinha e tiveram que reinventar um clássico da gastronomia oriental. Guilherme não conseguiu apresentar um resultado satisfatório, ele usou muitos ingredientes em uma receita sem coerência e foi eliminado. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

 
Na primeira parte, os eliminados tinham que preparar um prato em 20 minutos com o foie gras como ingrediente obrigatório. Mirna apostou em uma receita que nunca havia testado antes. Ela fez um sagu ao vinho do Porto e foie gras selado. "Ficou estranho Mirna. A redução ficou com muito álcool", disse Paola. Na avaliação dos chefs, Berta, Pedro e Mirna foram considerados os piores da prova e deixaram a competição. Na segunda etapa, os cinco cozinheiros tiveram como ingrediente obrigatório o filé mignon. A proposta era surpreender na combinação dos acompanhamentos e acertar o ponto da proteína. Na avaliação dos jurados, Barbara e Edney tiveram problemas com o ponto da carne. No início da prova, Angélica emprestou um pedaço de filé para William, que havia esquecido de pegar o ingrediente no mercado. Por este motivo, ela acabou eliminada.

Em seguida, Guilherme e William duelaram para decidir o vencedor. Em prova de criatividade, eles tiveram que cozinhar um prato autoral e mostrar o potencial como cozinheiros. Foram 30 minutos para executar. Guilherme fez um magret de pato com risoto de pimenta de cheiro e molho de frutas vermelhas. "Você foi muito corajoso. Parabéns", disse Jacquin. Já William, fez um carré de cordeiro com mousseline de mandioca. A carne não atingiu o ponto ideal. "Quem vai voltar para a competição hoje será o Gulherme", anunciou Jacquin. 

Já na prova de eliminação, os cozinheiros foram desafioados a reinventar um prato clássico da culinária oriental: o Pad Thai - comida tailandesa. Eles tiveram uma hora para preparar. Raissa usou edamame com casca e os chefs cuspiram ao provar a receita. "Eu falei que você tem talento, mas me arrependi de ter dito isso. Seu prato parece uma porção mágica de uma bruxa. Tem muitos defeitos", criticou Jacquin. Guilherme exagerou nos ingredientes e o resultado não agradou. O prato de Luby também estava confuso e foi criticado pelos jurados.  

Irina, Pablo, Ravi e Francisco foram apontados como os melhores resultados. O destaque da noite foi a receita de Francisco. Monique e Clécio subiram para o mezanino sem grandes elogios. Os piores foram Raissa, Luby e Guilherme. De acordo com os chefs, Guilherme não seguiu uma direção, usou muitos ingredientes em receita sem coerência. "Vocês se embolaram demais. Você que deixa a competição hoje Guilherme", cravou Fogaça. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.