• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Campanha da ONU lança clipe com música de Beyoncé para empoderar meninas A produção foi idealizada pelo Global Goals, projeto que busca aumentar a conscientização sobre os desafios de igualdade de gênero no mundo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2017 19:18 Atualizado em: 11/10/2017 21:20

Vídeo procura levantar a hastag #FreedomForGirls. Foto: YouTube/Reprodução
Vídeo procura levantar a hastag #FreedomForGirls. Foto: YouTube/Reprodução


A canção Freedom, lançada por Beyoncé no disco Lemonade (2016), ganhou um clipe para comemorar o Dia Internacional da Menina, celebrado nesta quarta-feira (11). A produção foi idealizada pelo Global Goals, projeto da ONU que busca aumentar a conscientização sobre os desafios de igualdade de gênero no mundo. O vídeo mostra garotas de diversas culturas cantando e dançando a música, além de exibir dados referentes a violências que meninas sofrem ao redor do mundo; agressões, casamento infantil, tráfico humano, mutilações genitais e falta de escolaridade.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Freedom, uma parceria com o rapper Kendrick Lamar, já havia sido lançada com um vídeo em 2016, já que o Lemonade é um álbum audiovisual. Levantando a hastag #FreedomForGirls, o novo clipe foi dirigido por MJ Delaney e produzido por Lucy Tate. O Dia Internacional das Meninas foi criado pela ONU em 2011. A data busca fazer com que as garotas celebrem os progressos dos direitos das mulheres desde a infância.

A descrição do vídeo no YouTube explica a intenção da obra: "Em 2015, quando lideranças mundiais adotaram as Metas de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (as Metas Globais), elas assumiram o compromisso de empoderar todas as meninas". "Apesar dos avanços registrados, precisamos continuar fazendo pressão. Se trabalharmos juntos, poderemos garantir que esses líderes cumpram sua promessa e que todas as meninas do mundo possam crescer de forma saudável e segura e realizar seus sonhos", diz o texto.

Assista ao clipe:



Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.