• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Globo barra pernambucano Renato Góes do papel principal da próxima novela Emissora afirmou que ele está reservado para trabalho em 2018

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/10/2017 11:44 Atualizado em: 06/10/2017 12:09

Ator tem contrato de dois anos renovado com a Globo. Foto: Globo/Divulgação
Ator tem contrato de dois anos renovado com a Globo. Foto: Globo/Divulgação

O ator pernambucano Renato Góes não será mais o protagonista de Deus salve o rei, próxima novela das 19h da Globo prevista para estrear em janeiro do ano que vem. Ele estava escalado para o papel do príncipe Afonso, de Montemor, interesse amoro das personagens de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa na trama, mas foi substituído por Rômulo Estrela. Ao Viver, a emissora afirmou que a decisão foi tomada em "comum acordo" e garantiu que há um trabalho reservado para ele em 2018.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A empresa diz ainda que a mudança faz parte da "estratégia de escalação, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens", já que Renato estrelou a minissérie Os dias eram assim, cujo capítulo final foi ao ar no início de setembro. Rômulo interpretava o português Francisco Gomes da Silva, conhecido como Chalaça, em Novo mundo, que chegou ao fim no dia 25 do mesmo mês. 

Depois de Os dias eram assim, Renato afirmou que renovou o contrato com a Globo por mais dois anos. "É um contrato de dois anos com a possibilidade de um terceiro ano, porque é um período que eu sei que já tem trabalhos nos quais tenho interesse de fazer", disse ele, que pretendia emendar as gravações de Deus salve o rei, que tem roteiro de Daniel Adjafre e direção de Fabrício Mamberti. 

Confira a nota da Globo:

O ator Renato Goes não participará mais de Deus salve o rei, próxima novela das sete. A decisão foi tomada em comum acordo com a Globo, que já reservou o ator para protagonista de outra produção no ano que vem. O papel de Afonso, príncipe de Montemor, ficará com Rômulo Estrela, que já estava escalado para a novela. A decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para  preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.