• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão As séries mais esperadas que estreiam na TV e no streaming em outubro Época chamada de fall season conta com diversos lançamentos de novas produções e temporadas

Por: Tiago Barbosa

Publicado em: 02/10/2017 11:41 Atualizado em: 02/10/2017 11:44

The Walking Dead, Stranger Things e Designated Survivor são alguns dos lançamentos. Fotos: Netflix e AMC/Divulgação
The Walking Dead, Stranger Things e Designated Survivor são alguns dos lançamentos. Fotos: Netflix e AMC/Divulgação

O segundo mês do período conhecido como fall season - tradicional intervalo norte-americano de lançamentos de séries e retorno de temporadas na televisão (aberta, fechada ou via streaming) - está repleto de títulos aguardados pelos telespectadores no Brasil. A expectativa é intensa em relação a títulos cuja sequência exitosa é fator decisivo para a renovação pelos canais.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Entre as continuidades previstas, despontam a segunda fase de Stranger things (Netflix, dia 27) - com direito a um especial sobre os bastidores da obra sobrenatural oitentista -, a oitava de The walking dead (AMC, mas exibida no Brasil pela Fox, dia 22), iniciada pelo centésimo episódio, e as segundas de Designated survivor (ABC/Netflix, dia 6), com Kiefer Sutherland, o imortal de 24 horas, e de O hipnotizador (HBO, dia 29), baseada em HQs argentinos.

As produções inéditas originais da Netflix são o drama policial Mindhunter (dia 13), sobre as primeiras investigações de serial killers realizadas nos EUA, Suburra (dia 6), adaptação de livro homônimo com a história ficcional de três homens unidos pela ambição, a animação teen ID-0 (dia 6) e o remake da década de 1980 Dinasty (dia 6). A Fox recorre ao universo mutante, consagrado na franquia dos X-Men, para lançar The gifted (nesta terça-feira, às 22h30), a segunda série inspirada no conflito entre humanos e seres com poderes especiais - a outra é Legion.

No Prime Video da Amazon, o destaque fica por conta da primeira temporada de Lore (dia 13), seriado de terror com encenação livremente inspirada em fatos reais e montado a partir de imagens ficcionais e documentais, e a sátira das produções com super-heróis The tick (dia 13), agora dublada em português, sobre a rotina de um contador aliado a um herói azul no combate a um vilão.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.