• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV MasterChef Profissionais: três eliminados em estreia de alto nível Participantes com experiência em restaurantes conceituados elevam o grau de dificuldade e a cobrança dos jurados

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/09/2017 01:29 Atualizado em: 06/09/2017 02:12

Cozinheiros foram divididos em dois grupos. Foto: Band/Reprodução
Cozinheiros foram divididos em dois grupos. Foto: Band/Reprodução


O primeiro episódio do MasterChef Profissionais já deu o tom de como será a segunda temporada da competição. Logo na estreia, nesta terça-feira (5), Ana Paula Padrão apresentou os 16 competidores, todos profissionais da área gastronômica com experiências e passagens por restaurantes conceituados. Três cozinhritod foram eliminados logo de cara, após provas de alto nível. Pedro, Edney e Bárbara deixaram o reality por falhas na execução dos pratos e falta de sabor. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na primeira prova, os participantes foram divididos em dois grupos. Oito deles participaram do Teste de Reinvenção. O prato escolhido foi a feijoada e a regra da prova pedia para que fizessem uma releitura da receita típica brasileira em uma hora e quinze minutos. "Reinventar não é reproduzir. Temos que sentir o sabor da feijoada", lembrou Jacquin. Na avaliação dos chefes, Angélica foi elogiada ao fazer uma espuma de feijoada. "O que mais trouxe a releitura foi o seu Angélica", indicou Fogaça. Os três piores desempenhos foram de Bárbara, Pedro e Ravi. Pedro foi o primeiro a ser eliminado por ter cozinhado com açúcar ao invés de sal durante metade do tempo de prova. Enquanto o outro grupo cozinhava, Ravi e Bárbara aguardaram no vestiário. 

A segunda prova da noite foi o Teste de Habilidade. O ingrediente sugerido foi o  
leitão. Os participantes tiveram que destrinchar o animal com a habilidade de um açougueiro. Na regra, eles teriam que usar dois cortes do leitão no mesmo prato e uma hora para preparar. Na avaliação dos jurados, os destaques positivos foram Munique, Mirna, Clécio e Raíssa. A receita de Mirna foi apontada como a melhor da prova. "É uma alegria gigante. Parece que vou explodir", afirmou a recifense. Já os piores foram Edney, Luby e Guilherme. "Vimos dois grandes erros no seu prato. Você não respeitou uma regra da prova e, por isso, infelizmente, você nos deixa hoje", anunciou Paola indicando Edney como eliminado.  


A terceira etapa foi uma prova de serviço. Luby, Pedro, Bárbara e Ravi disputaram para performancer no programa. Os cozinheiros foram avaliados pela performance  e atitude durante a execussão de dois menus completos assinados pelo chef Érick JAcquin. As receitas eram da clássica cozinha francesa e eles tiveram que preparar o cardápio para trinta convidados. O chef foi para a cozinha do MasterChef e mostrou como executar algumas técnicas do preparo. Durante o decorrer da prova, eles cometeram muitos erros e levaram bronca do francês, conhecido por adotar uma postura rígida na cozinha. "Vocês me surpreenderam. Dois ou três pratos voltaram, mas isso faz parte do jogo", avaliou Jacquin. "A pessoa que mais deixou a desejar na organização, nas técnicas e na forma de conduzir o preparo e que vai embora hoje é você, Bárbara", anunciou o chef Fogaça.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.