• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Capítulo final da sétima temporada de Game of Thrones bate recorde de audiência na HBO Episódio da semana registrou 12,1 milhões de telespectadores na emissora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/08/2017 17:53 Atualizado em: 28/08/2017 16:40

Game of Thrones é uma das produções de maior sucesso da televisão mundial. Foto: HBO/Divulgação
Game of Thrones é uma das produções de maior sucesso da televisão mundial. Foto: HBO/Divulgação

O seriado Game of thrones, da HBO, encerrou sua penúltima temporada com mais um recorde de audiência na noite deste domingo (27). O episódio número sete The dragon and the wolf (O dragão e o lobo, em tradução livre), dirigido por Jeremy Podeswa com texto da dupla David Benioff e D. B. Weiss, atingiu a marca de 12,1 milhões de espectadores durante sua transmissão.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A marca histórica é a maior audiência registrada na produção de sucesso, com cerca de 40% de espectadores a mais que o capítulo de encerramento da fase anterior, Os ventos do inverno, que registrou 8,9 milhões de transmissões. O dragão e o lobo também foi o episódio de maior duração da série até então, com 81 minutos de cenas que antecedem a etapa final da produção de sucesso.

Para comparação, os capítulos de encerramento das temporadas anteriores de Game of thrones tiveram uma audiência de 3 milhões (Fogo e sangue, 1ª temporada), 4,2 milhões (Valar morghulis, 2ª temporada), 5,4 milhões (Mhysa, 3ª temporada), 7,1 milhões (As crianças, 4ª temporada) e 8,1 milhões (A misericórdia da mãe, 5ª temporada) de telespectadores totais segundo levantamento do site norte-americano TV by the numbers.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.