• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Obi-Wan, mestre Jedi da saga 'Star Wars', terá filme próprio Longa metragem deverá ser dirigido por Stephen Daldry, de The Crown

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 18/08/2017 14:52 Atualizado em:

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi. Foto: Lucasfilm/Divulgação
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi. Foto: Lucasfilm/Divulgação

O celebrado cineasta Stephen Daldry está em negociações preliminares para dirigir um spin-off sobre o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, um dos protagonistas da saga Star wars, noticiou nesta quinta-feira (17) a imprensa especializada norte-americana. Ainda não há roteiro para o filme, nem ator escalado para interpretar o guerreiro sábio e barbudo, originalmente interpretado pelo falecido Alec Guinness na série original e por Ewan McGregor na primeira trilogia ou prequela, lançada 20 anos depois da primeira.

McGregor seria favorito ao papel, embora sua idade, 46 anos, possa ser um problema caso o longa vá se concentrar nos anos de formação do personagem. Segundo publicação do Hollywood reporter, Daldry, indicado três vezes pela Academia de Hollywood a Melhor Diretor, faria parte de uma equipe que supervisionaria o desenvolvimento e o roteiro se houver acordo para o prosseguimento do projeto.

A Lucasfilm, de propriedade da Disney, está no meio de uma trilogia de filmes 'antológicos', ambientados nos sete anos que se passam concomitantemente com a trilogia principal, lançada em anos ímpares. A Star wars episódio VII: O despertar da força (2015) - o primeiro lançamento da saga principal em uma década - seguiu-se, no ano passado, Rogue one: Uma história Star wars, o primeiro 'spin-off' da série.

O lançamento de Star wars episódio VIII: Os últimos jedi é aguardado para dezembro e será seguido, em maio do ano que vem, por um filme, ainda sem título, sobre Han Solo. Completam o elenco do filme, com Alden Ehrenreich no papel de Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover e Thandie Newton. Em junho, a Lucasfilme, alegando "diferenças criativas", substituiu a dupla de diretores, Phil Lord e Christopher Miller (Uma aventura Lego, Anjos da lei) pelo veterano Ron Howard, e o projeto agora estaria nos trilhos.

Especulações sobre um spin-off de Obi-Wan circulam juntamente à divulgação do  projeto dos três filmes antológicos. Daldry, indicado ao Oscar por Billy Elliot (2000), As horas (2002) e O leitor (2008), é apontado como candidato ao Emmy este ano pela direção do drama de época The crown, da Netflix.

Acompanhe o Viver no Facebook;




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.