• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Globo faz alerta contra seleções falsas do Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck Emissora esclarece que não faz cobranças durante as escolhas dos participantes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/08/2017 20:47 Atualizado em: 15/08/2017 01:05

O quadro Lar do lar realiza reformas em casas de espectadores do Caldeirão do Huck. Foto: Globo/Reprodução
O quadro Lar do lar realiza reformas em casas de espectadores do Caldeirão do Huck. Foto: Globo/Reprodução

A Rede Globo publicou um comunicado, nesta segunda-feira (14), alertando o público sobre falsas seleções realizadas para participar do quadro Lar doce lar, do programa Caldeirão do Huck, que realiza reformas nas residências dos espectadores. No texto, a emissora afirmou que não realiza qualquer tipo de cobrançano processo de escolha para suas atrações e pediu maior atenção do público. "A Globo afirma que essa não é a conduta de qualquer programa da emissora para premiar ou convidar participantes", diz a nota.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Se houver qualquer dúvida, não deixe de falar conosco, através do falecomaredeglobo.com.br ou do telefone: 4002.2884", complementa. A empresa ainda enfatizou que, periodicamente, surgem sites e perfis falsos em nome da emissora ou de seus funcionários. Para evitar que as pessoas caiam nestes tipos de golpe, a Globo mantém uma página intitulada Boatos e Alertas.

Ainda nesta segunda-feira, o canal de TV alertou sobre uma falsa seleção para o Big brother brasil 18, realizada por um "falso produtor" que se apresenta como Santos. "Esses casos estão acontecendo, principalmente, na cidade de São Paulo. O homem chega a apresentar um contrato falso e pede um valor de R$ 400 como pagamento", diz em comunicado. Em 2017, a Globo também teve de negar a comercialização de visitas aos seus estúdios por uma agência de turismo.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.