• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Lista de músicas do novo disco de Chico Buarque é divulgada Com lançamento marcado para 25 de agosto deste ano, o álbum vai contar com nove faixas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2017 21:46 Atualizado em: 12/08/2017 00:20

Chico Buarque irá lançar álbum este ano. Foto: Luiz Maximiano/Reprodução
Chico Buarque irá lançar álbum este ano. Foto: Luiz Maximiano/Reprodução


O novo disco de Chico Buarque, intitulado Caravanas, teve sua tracklist divulgada nesta sexta-feira (11). Com lançamento marcado para 25 de agosto de 2017, o álbum vai contar com nove faixas, sete delas inéditas: Blues pra Bia, Casualmente, Desaforos, Jogo de bola e Massarandupió, além do single Tua cantiga e As Caravanas, que já havia tido seu título divulgado. As canções Moça do sonho e Dueto completam a lista, no entanto, já foram gravadas anteriormente por ele em participações que o cantor fez em discos de outros artistas.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Moça do sonho foi gravada por Chico em 2001 juntamente com Edu Logo para a trilha sonora do musical Cambaio, enquanto Dueto é um registro ao vivo do show que comemorou os 35 anos da carreira de Maria Bethânia. Caravanas será lançado após um intervalo de seis anos sem músicas inéditas na carreira de cantor. Seu último álbum, Chico, teve participações de Thais Gulin, Wilson das Neves e João Bosco.

O novo disco tem direção musical do maestro e violonista Luiz Cláudio, além da produção do pernambucano Vinícius França, responsável por esta função desde 1989. A foto de capa, que ainda não foi divulgada, é de Cássia D'Elia. Outros músicos participantes do projeto são Jorge Helder (baixo acústico), Jurim Moreira (bateria) e João Rebouças (piano).

A romântica Tua cantiga foi lançada em single nas plataformas digitais e no YouTube da gravadora Biscoito Fino no dia 28 de julho de 2017, com composição do próprio Buarque em parceria com o pianista e arranjador Cristóvão Bastos, que já trabalhou com Chico em Todo o sentimento, gravada em 1987. O novo trabalho é aguardado não apenas pelo hiato do artista, como também pela curiosidade em torno do modo como Chico pode tratar a atual conjuntura política do país.

Confira a lista de músicas de Caravanas:

1. Tua cantiga  (Chico Buarque e Cristóvão Bastos, 2017)
2. Blues pra Bia (Chico Buarque, 2017)
3. A moça do sonho (Chico Buarque e Edu Lobo, 2001)
4. Jogo de bola (Chico Buarque, 2017)
5. Massarandupió (Chico Buarque, 2017)
6. Dueto (Chico Buarque, 1980)
7. Casualmente (Chico Buarque, 2017)
8. Desaforos (Chico Buarque, 2017)
9. As caravanas (Chico Buarque, 2017)

Confira Tua cantiga:




Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.