• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Globo corta cenas entre personagens lésbicas de Senhora do Destino Relacionamento entre Jennifer e Eleonara vem sendo "suprimido" nos capítulos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/08/2017 18:42 Atualizado em: 09/08/2017 19:10

Eleonora e Jennifer em Senhora do Destino. Foto: Globo/Reprodução
Eleonora e Jennifer em Senhora do Destino. Foto: Globo/Reprodução

Nesta semana a reprise da novela global Senhora do destino, atualmente exibida no quadro Vale a pena ver de novo, se tornou, novamente, alvo de acusações de cortes prejudiciais ao enredo. Desta vez, espectadores questionam uma suposta manipulação na trama das personagens Jennifer e Eleonara, par romântico, para "suprimir" o relacionamento gay.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A acusação parte da ausência de cenas importantes no capítulo exibido na última segunda-feira (7), quando a personagem Jennifer Improtta, vivida pela atriz Bárbara Borges, seria questionada sobre sua sexualidade após conversa com Eleonara (Mylla Christie). Em diálogo presente na versão original, que reprisado na última segunda, Eleonara declararia a Jennifer seu envolvimento com a companheira.

Ao ser questionada sobre a orientação sexual por Jennifer, ela responderia: "Se você quer saber se eu prefiro meninas em vez de meninos, a resposta é, definitivamente, sim". "Até as pedras da rua já comentam aquilo que só você não é capaz de enxergar, que a gente vai ser feliz juntas", provoca, Eleonora, na conversa original. No mesmo capítulo, a emissora exibiu uma sequência em que Jennifer aceita sair com Thomas Jefferson, personagem de Mário Frias, para esquecer Eleonora.

Procurada pelo Viver, a assessoria de comunicação da Globo informou, sem se posicionar sobre as críticas, que todos os conteúdos, quando produzidos originalmente para outros horários, passam por ajustes e adequações ao serem reexibidos. "Com o cuidado sempre de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas", destacou, em nota.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.