• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Morte Ícone do country, Glen Campbell morre aos 81 anos Vencedor de 10 Grammys, o cantor faleceu após complicações decorrentes do mal de Alzheimer

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/08/2017 21:57 Atualizado em: 08/08/2017 23:59

Glen Campbell faleceu aos 81 anos. Foto: AFP/Reprodução
Glen Campbell faleceu aos 81 anos. Foto: AFP/Reprodução

Símbolo da música country, o cantor Glen Campbell faleceu nesta terça-feira (8), aos 81 anos, após complicações decorrentes do mal de Alzheimer. Segundo o TMZ, o norte-americano estava cercado pela família, em Nashville, nos Estados Unidos, quando seu sistema cardíaco parou de funcionar. Com mais de 50 anos de carreira, o músico venceu dez prêmios do Grammy Awards e levou o hit Rhinestone cowboy ao primeiro lugar das paradas norte-americanas.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Ele enfrentava o Alzheimer há seis anos e realizou uma turnê de despedida pelos EUA em 2012. Seu último álbum de estúdio, lançado em junho deste ano, foi intitulado Adiós, também servindo como despedida para os fãs e admiradores. "É com o mais pesado dos corações que anunciamos a morte de nosso querido marido, pai, avô e lendário cantor e guitarrista, Glen Travis Campbell, aos 81 anos, seguida de uma longa e corajosa batalha contra o mal de Alzheimer", escreveu a família em uma nota publicada no site oficial do artista.

Em 2015, a canção I'm not gonna miss you, escrita por Campell, foi indicada ao Oscar por estar na trilha-sonora de um documentário sobre sua vida, intitulado Glen Campbell... I'll be me. O músico começou a carreira como guitarrista em Los Angeles, em meados de 1960. Não demorou para que ele se tornasse um nome presente nas paradas musicas. As canções as canções Gentle on my mind, I wanna live, By the time I get to Phoenix e Wichita lineman são alguns outros sucessos do cantor.

Confira o videoclipe de Rhinestone cowboy:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.