• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Globo exibe supercapítulo de A Força do Querer por conta da denúncia contra Temer Emissora cancelou novelas e o Jornal Nacional devido à votação na Câmara dos Deputados

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/08/2017 14:55 Atualizado em: 03/08/2017 15:00

Zeca (Marco Pigossi), Ritinha (Isis Valverde), Ruyzinho e Jeiza (Paolla Oliveira), de A Força do Querer. Foto: Globo/Divulgação
Zeca (Marco Pigossi), Ritinha (Isis Valverde), Ruyzinho e Jeiza (Paolla Oliveira), de A Força do Querer. Foto: Globo/Divulgação

A Rede Globo vai exibir um capítulo especial da novela A força do querer nesta quinta-feira, a partir das 21h25, um dia após cancelar a exibição do folhetim de Glória Perez devido à votação na Câmara dos Deputados que culminou no não envio da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal. O episódio prolongado juntará as cenas previstas para os dois dias da trama, de acordo com a assessoria de imprensa do canal. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Os índices de audiência da produção têm atingido ótimos números, alavancados pelos núcleos formados pela personagem Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes, que assume o tráfico após a prisão do marido, Rubinho, e é inspirada na história de Fabiana Escobar, e pela família de Joyce - vivida por Maria Fernanda Cândido e envolvida em um triângulo amoroso com Dan Stulbach e Débora Falabella - e Ivana, de Carol Duarte, que se descobre transexual no decorrer da atração. 

Assim como fez durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a emissora transmitiu os votos dos parlamentares na íntegra. Por volta das 18h, a Globo interrompeu a novela Novo mundo para iniciar a exibição da votação. A trama das 19h, Pega pega, e a das 21h, A força do querer, também não foram exibidas, assim como o Jornal nacional, principal jornalístico da casa. 

Renata Vasconcelos, integrante da bancada do JN, entrou no ar durante a votação para dar a informação aos telespectadores. Após a votação, a emissora exibiu a partida de futebol entre o Santos e o Flamengo, realizada no Pacaembu, em São Paulo. As demais emissoras da TV aberta optaram por manter suas programações cotidianas. A Band e a Rede TV! não exibiram nem flashess da Câmara dos Deputados por ter programações dedicadas a igrejas no horário nobre.

Os deputados barraram o andamento da denúncia, com 263 parlamentares - de um total de 513 - a favor do relatório que recomendava o arquivamento da denúncia, de autoria de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Outros 19 se ausentaram e 2 se abstiveram de votar. Com o resultado, o plenário da Câmara impediu que o STF avaliasse a abertura da ação que afastaria Temer por até 180 dias para um julgamento.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.