• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Saúde Marcelo Rezende deixou tratamento convencional contra câncer por 'ordem de Deus' 'Algumas pessoas me chamaram de covarde', reclamou o jornalista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2017 17:04 Atualizado em:

Jornalista realiza tratamento em Minas Gerais. Foto: Instagram/Reprodução
Jornalista realiza tratamento em Minas Gerais. Foto: Instagram/Reprodução

O apresentador Marcelo Rezende rebateu em vídeo publicado no Instagram as críticas contra o tratamento alternativo adotado por ele no combate ao câncer. Afastado do Cidade alerta, da Record, desde maio, ele começou as sessões de quimioterapia no dia 8 daquele mês, quando foi internado, mas abandonou o procedimento tradicional contra a doença com a qual foi diagnosticado: câncer de pâncreas, que irradiou para o fígado.  

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas - ainda bem que foram poucas - me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde, se cada passo que eu dou é orientado pelo meu pai? Portanto, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque eu quis. Eu tomei porque Deus, soberano, mandou. E olha eu aqui, mais uma vez mostrando que eu estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto. E eu dependo cada vez mais da sua oração. Que Deus nos proteja e nos abençoe", diz ele.

O curto vídeo foi publicado há seis horas e já contabiliza mais de 175 mil visualizações, além de 67 mil curtidas e 7,8 mil comentários. Em junho, Marcelo Rezende disse ter chegado à terceira etapa do tratamento, classificada por ele como "A farmácia de Deus". "Em Minas Gerais, eu encontrei um local onde estou sendo acolhido, cuidado, e mais do que isso, caminhando no sentido da cura. Não adianta curar o físico e não ter a frente o espiritual. Eu cuido muito do lado espiritual porque sempre quem está fazendo essa travessia da cura é Deus e a sua oração", disse, à época. 

O anúncio da doença de Marcelo Rezende foi cercada de mistério e de uma exploração midiática por parte da Record, emissora na qual trabalha. Ele foi internado em uma segunda-feira e a doença foi confirmada apenas em reportagem especial no Domingo espetacular, embora a entrevista tivesse sido gravada no dia da ida ao hospital. Desde então, Rezende tem feito várias publicações misteriosas, todas elas com referências a Deus e muitas com citações de trechos da Bíblia. Em uma delas, rebateu notícias do agravamento da doença. "Mas comentaram comigo que um site de notícias disse que eu estava morrendo. Olha bem para mim, se eu estou morrendo", provocou. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.