• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
INSTAGRAM Chico Buarque estreia no Instagram com seu próprio meme Cantor abriu uma conta na rede social nesta sexta-feira (21/7) e já tem mais de 10 mil seguidores

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/07/2017 16:08 Atualizado em: 22/07/2017 16:10

Conta do artista na rede social já conta com mais de 10 mil seguidores - Foto: Instagram/Divulgação
Conta do artista na rede social já conta com mais de 10 mil seguidores - Foto: Instagram/Divulgação

Chico Buarque se rendeu ao Instagram. Para marcar sua chegada, ele postou uma foto de seu próprio meme que é um dos mais populares nas redes sociais. Na imagem, que faz parte da capa do álbum Chico Buarque de Hollanda, de 1966, ele aparece com duas expressões, uma de alegria e outra de tristeza. "Não tinha Instagram oficial (triste) e "Agora tenho" (feliz), brincou o cantor. 
 
Em apenas um dia, a página já tem mais de 10 mil seguidores. Além de entrar na onda dos memes, o cantor aproveitou para anunciar o nome de seu novo álbum, Caravanas. Este será o 23º disco solo do artista e é também o nome de uma das nove canções que compõe o CD. A previsão é de que o trabalho seja lançado em agosto. 

Novo trabalho

Característica dos trabalhos de Chico Buarque, o novo álbum está rodeado de mistérios, e até onde se sabe, apenas os nomes de duas faixas foram divulgadas, As caravanas e Tua cantiga. O disco tem direção musical do violonista Luiz Cláudio Ramos e a banda que gravou o CD é composta pelo pianista João Rebouças, o baixista Jorge Helder e o baterista Jurim Moreira. 

Tua cantiga será a primeira canção a ser divulgada ao público em forma de single. A expectativa é que ela seja disponibilizada nas plataformas digitais ainda neste mês de julho. A letra, de autoria do próprio Chico Buarque, conta com a parceria do compositor e arranjador Cristóvão Borges, que é o autor da melodia da faixa.

Além das expectativas sobre a produção do álbum, o disco desperta uma curiosidade a um provável envolvimento político que as composições possam ter devido a posição de Chico ao atual cenário da política brasileira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.