• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Cinco motivos para ver How To Get Away With Murder, que estreia na Globo Série com Viola Davis ganhou polêmico título de Lições de um crime na TV aberta

Por: Estado de Minas - Associados

Publicado em: 10/07/2017 17:49 Atualizado em: 10/07/2017 19:37

Viola Davis é Annalise Keating em How to get away with murder. Foto: ABC/Divulgação
Viola Davis é Annalise Keating em How to get away with murder. Foto: ABC/Divulgação


Iniciada em 2014, a série How to get away with murder chegará à televisão aberta brasileira. A Globo comprou os direitos da produção de Shonda Rhimes (nome por trás de atrações como Grey’s anatomy e Scandal) e começará a passar a primeira temporada a partir desta segunda-feira (10), no horário de 1h30 — as exibições diárias serão sempre após o programa Conversa com Bial.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


No Brasil, o seriado ganhou a tradução de Lições de um crime, que, inclusive, fez com que o título se tornasse piada na internet por ser diferente da tradução literal, que é simplesmente, Como se livrar de um assassinato. Para quem ainda não assistiu a produção, elecamos cinco motivos para conferir a série, agora, na televisão aberta.

Motivos para ver Lições de um crime:

1. É a melhor produção de Shonda Rhimes
A produtora-executiva mais adorada da telinha conseguiu se superar em How to get away with murder. O seriado vem se consagrando como a melhor produção no ar de Shonda. Ao todo, são três temporadas no ar e uma quarta sequência já está confirmada.

2. A história
À primeira vista, o seriado parece mais uma produção sobre o sistema judiciário norte-americano, com juízes, advogados e júri e os tradicionais casos da semana. Não é bem isso. A história acompanha a personagem Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal e professora da Universidade de Middleton, na Flórida. Ela é uma profissional bastante respeitada e que ministra a aula que tem como título Como se livrar de um assassinato. O curso é bastante concorrido pelos alunos da universidade, porque ela escolhe em cada turma os cinco melhores alunos para trabalharem em seu escritório.

3. Tem Viola Davis
Viola Davis é uma das melhores atrizes da atualidade. Ela consegue entregar uma personagem forte e cheia de nuances. Viola sozinha já é uma razão para assistir a série. Ela, inclusive, ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática, se tornando a primeira negra a conquistar o prêmio.

4. Mistérios e reviravoltas
O grande mistério que ronda a primeira temporada é apresentado logo no primeiro episódio quando Annalise e os cinco alunos — Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry) — acabam se envolvendo em uma trama de assassinato. A cada episódio, o seriado desenvolve aos poucos esse enredo ao mesmo tempo que mantém histórias paralelas.

5. Tem rostos conhecidos

Em How to get away with murder, temos a Liza Weil, de Gilmore girls, dando vida a série à advogada Bonnie. Além de Matt McGorry (Orange is the new black), Billy Brown (Sons of anarchy) e Katie Findlay (The Carrie diaries), que fazem Asher, Nate e Rebecca, respectivamente.

Assista ao trailer:


Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.