• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Filha de Chico Science vai atuar em série de TV sobre o Recife dos anos 90 Maeve Jinkings e Julio Machado fazem participação na produção

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/06/2017 12:55 Atualizado em: 19/06/2017 19:08

Lula Lira atuou na peça A paixão segundo Nelson. Foto: André Fofano/facebook afrobombas/reprodução
Lula Lira atuou na peça A paixão segundo Nelson. Foto: André Fofano/facebook afrobombas/reprodução

[object Window] ([object Window])
[object Window]
As gravações da série Lama dos dias, dirigida por Hilton Lacerda (Tatuagem) e DJ Dolores, começaram nesta segunda-feira (19) no Recife. Com poucas exceções, o elenco é formado por estreantes na televisão, com nomes do teatro e da música. Um deles é Louise Taynã, também conhecida como Lula Lira, a filha de Chico Science. A recifense faz teatro desde os 10 anos.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Na trajetória como atriz, ela atuou no espetáculo A paixão segundo Nelson, dirigido por Débora Dubois e apresentado no Recife em fevereiro de 2016. A cantora e atriz é vocalista da banda Afrobombas, que também conta com Jorge Du Peixe. No carnaval de 2016, ela participou do show em homenagem aos 50 anos do líder da Nação Zumbi, realizado no Marco Zero. Em 2015, ela e o filho de Du Peixe estrelaram o clipe de Um sonho, da Nação Zumbi.

Além dela, o compositor Vitor Araújo também compõe o elenco. Ainda no elenco, os atores Julio Machado (Velho Chico, Os dias eram assim) e Maeve Jinkings (O som ao redor, Aquarius) farão participações especiais.

Sem data prevista de estreia, a série será exibida no Canal Brasil. A produção será ambientada no Recife dos anos 90, período inicial do movimento mangue beat. As filmagens ocorrem em um apartamento da rua da Aurora, além de lugares conhecidos do Recife e em Olinda, e serão realizadas até 29 de julho. O projeto é da Rec Produtores, também responsável por Fim do mundo, seriado dirigido por Hilton Lacerda e Lírio Ferreira.

Lama dos dias é o segundo projeto para televisão do diretor de Tatuagem. A série não é biográfica, mas vem sendo construída a partir das memórias dos idealizadores.

Acompanhe o Viver no Facebook:


 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.