• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Cancelamento da série The Get Down, da Netflix, revolta fãs Produção musical em parceria com a Sony retratava a ascensão de artistas do rap e hip hop na Nova York da década de 1970 e só teve um temporada

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2017 08:30 Atualizado em: 25/05/2017 12:56

Quem anunciou o fim da série foi o diretor e roteirista Baz Luhrmann. Foto: Netflix/Reprodução
Quem anunciou o fim da série foi o diretor e roteirista Baz Luhrmann. Foto: Netflix/Reprodução

A série musical da Netflix em parceria com a Sony The get down foi cancelada ainda na primeira temporada. A única leva de episódios da produção foi dividida em duas partes, lançadas em junho de 2016 e em abril deste ano, e mostrou a ascensão de músicos do rap, hip hop e punk em uma Nova York falida na década de 1970. Quem anunciou o fim da série foi o diretor e roteirista Baz Luhrmann. No texto, ele afirma ter se dedicado integralmente durante dois anos ao projeto e admitiu que iria se voltar para sua carreira cinematográfica.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

"Essa exclusividade se tornou, compreensivelmente, um obstáculo para a continuidade da série para a Netflix e Sony, que foram tremendas parceiras e apoiadoras. Me mata saber que eu não posso me dividir em dois e ficar disponível para ambas produções. Eu me sinto profundamente conectado a todos que trabalharam e colaboraram nessa experiência memorável", escreveu.

E acrescentou: "Tudo foi desenvolvido visando ao futuro... Até um show num palco (você imagina? Eu imagino. E versão acústica, alguém? No próximo verão? Pensando alto...) Mas a verdade pura e simples é: eu faço filmes. E a questão quando você trabalha com cinema é: quando você é diretor, não pode haver mais nada em sua vida. Desde que The get down parou, eu tenho, na verdade, passado os últimos meses preparando o meu novo trabalho cinematográfico".

Ele conclui com o chavão de uma das personagens da série: "Sobre o verdadeiro futuro da série, o espírito de The get down e a história que começou a ser contada... ela tem sua vida própria. Que vive hoje e continuará sendo contada em algum lugar, de algum modo, por causa de vocês, fãs e apoiadores. Agradecido e honrado e, pra citar a linda balada de Mylene: 'I'll see you on the otherside%u2026'". O anunciou pegou fãs de surpresa e causou revolta nas redes sociais.

Muitos lembraram que outras produções como 13 reasons why e filmes com Adam Sandler ganharam sequências e apontaram "injustiças". "Netflix cancela The get down mas vai fazer season 2 de série que não tem mais história pra ganhar dinheiro em cima!", exclamou um usuário. "Vai demorar pra cair a ficha que The get down foi cancelada", lamentou outra. "Netflix cancelou The get down eu nem consigo encontrar um meme pra descrever minha tristeza", brincou um internauta.

Leia o texto na integra, em inglês:



Confira algumas reações:








Assista ao trailer de The get down:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.