• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Web Luciana Gimenez diz que empregados estão na senzala Em vídeo, apresentadora chega na cozinha e pergunta: "Está rolando uma bagunça aqui na senzala, é?"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/05/2017 21:40 Atualizado em: 19/05/2017 21:44

"Vemos pessoas públicas usando irresponsavelmente termos que remetem a um período desumano e violento para nós, negros e negras", critica coletivo. Foto: Rede TV/Divulgação
"Vemos pessoas públicas usando irresponsavelmente termos que remetem a um período desumano e violento para nós, negros e negras", critica coletivo. Foto: Rede TV/Divulgação

A apresentadora Luciana Gimenez está sendo apontada como racista após dizer que um grupo de empregados estava na "senzala". Em vídeo publicado nas redes sociais, a apresentadora do SuperPop filma o momento em que está conversando com funcionários em clima de descontração. Ela chega na cozinha e pergunta: "Está rolando uma bagunça aqui na senzala, é?". Todos caem na risada. 

O vídeo, compartilhado pelo Coletivo Sistema Negro, questiona a forma como a apresentadora tratou os funcionários, em sua maioria, negros e uniformizados. "Vemos pessoas públicas usando irresponsavelmente termos que remetem a um período desumano e violento para nós, negros e negras", diz a publicação. "Senzala não é brincadeira. Senzala é violência, é dor,  é o território específico da desumanização que por quatro séculos nós negros sofremos nesse país. Senzala é o lugar do abandono, da invisibilidade. Senzala é lugar do estupro das mulheres negras, da bestialização dos homens negros, do desmanche da família negra e da perpetuação do racismo nas instâncias mais subjetivas que ainda atingem o povo negro, como em sua afetividade", afirma o coletivo.

Ativa nas redes sociais, a apresentadora compartilhou detalhes da festa de 18 anos do filho Lucas Jagger. A comemoração foi em São Paulo e contou com a presença do pai, Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones. Atualmente, Luciana é casada com o apresentador e empresário Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV!. Ela também é mãe de Lorenzo, de 6 anos.


Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.