• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Personagens fazem denúncias falsas de agressão em novelas da Globo e incitam debates Mariane, de Rock Story, e Ciebele, de A Força do Querer, irão fingir que foram agredidas por homens

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/05/2017 09:15 Atualizado em: 12/05/2017 13:39

Personagem Mariane, de Rock Story, vai simular agressão do ex-namorado, Gui. Foto: Gshow/Divulgação
Personagem Mariane, de Rock Story, vai simular agressão do ex-namorado, Gui. Foto: Gshow/Divulgação


Pouco tempo após o ator José Mayer ser acusado de assédio por uma figurinista e afastado de produções da emissora, e do ex-BBB Marcos Harter ser expulso da 17ª edição reality show por agressão à Emilly, a Globo irá retratar dois casos em que personagens mulheres realizam falsas acusações de agressão física em suas novelas.

Em Rock story, a personagem Mariane (interpretada por Ana Cecília Costa) vai cair da escada e forjar uma agressão por parte de Gui (Vladimir Brichta), acusando-o de espancamento. A falsa denúncia será realizada através de um vídeo idealizado pelo vilão Lázaro (João Vicente de Castro), que tem como objetivo acabar com a carreira do músico. O caso deve ser abordado nos capítulos da próxima terça (16) e quarta-feira (17).

Na trama das 21h, A força do querer, Ciebele (Bruna Linzmeyer) irá mentir ao acusar Ruy (Fiuk). Após ser abandonada pelo ex-noivo, a personagem discutirá com o rapaz e ele irá segurá-la pelo braço. Ela irá denunciá-lo na delegacia sob o argumento de que a agressão é recorrente e vai além na hora de relatar o ocorrido: "Me agrediu, quase quebrou meu braço, torceu meu braço, até arrebentou minha pulseira! Estou com o ombro todo doído, de quando ele me empurrou".

A notícia repercutiu mal entre os internautas, que acusam a Globo de prestar um desserviço à sociedade ao abordar falsas denúncias logo após dois grandes casos de grande repercussão ocorrerem dentro da emissora.

"Sim, é possível que esse tipo de situação aconteça eventualmente na vida real. Mas a inclusão desse tipo de história, duas vezes, em um programa tão popular quanto as novelas da Globo reforça um estereótipo enormemente difundido sobre as mulheres mundo afora: a ideia de que elas são mentirosas e loucas", argumentou a jornalista Giovana Feix, em coluna no site M de mulher.

Outras críticas realizadas é de que a trama sugere que as mulheres não superaram o fim do relacionamento e por isso inventam mentiras sobre os ex-companheiros.

Confira o resumo da denúncia em Rock story, já divulgado pela emissora:

Gui pede perdão a Zac por ter brigado com Mariane. Lázaro combina com Mariane uma forma de incitar Gui a agredi-la fisicamente. Mariane tenta simular uma briga com Gui, mas o músico não cai em sua armadilha. Gui diz a Zac que Mariane precisa de tratamento médico. Lázaro orienta Mariane a inventar que Gui a empurrou da escada. Mariane grava um vídeo denunciando Gui por agressão. Zac assiste ao vídeo da mãe e duvida da inocência de Gui.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.