• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Streaming Confira as séries e os filmes que estreiam na Netflix e na Amazon em maio Novas temporadas de produções originais, vencedores do Oscar e o primeiro documentário brasileiro da Netflix prestes a estrear

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2017 08:35 Atualizado em: 27/04/2017 08:37

Temporadas de American Gods, Moonlight, House of Cards e Sense8 entram nos catálogos. Foto: Amazon/Netflix/Divulgação
Temporadas de American Gods, Moonlight, House of Cards e Sense8 entram nos catálogos. Foto: Amazon/Netflix/Divulgação
A Netflix e a Amazon Prime Video divulgaram a lista de séries e filmes a serem inseridos nos catálogos das plataformas de streaming em maio. Vários seriados originais da Netflix ganharão novas temporadas, como Sense8 (segunda), no dia 5 de maio, Unbreakable Kimmy Schmidt (terceira), no dia 19, e House of cards (quinta), no dia 30. O intérprete de Lito, do seriado das irmãs Lilly e Lana Wachowski, esteve em Pernambuco durante a Comic Con Experience Tour, na qual foram exibidas cenas inéditas da trama.

O vencedor do Oscar em 2016 estreia no último dia do mês. Moonlight: Sob a luz do luar é uma trama poética sobre um negro em busca de uma vida independente do mundo das drogas em Miami e da descoberta de si mesmo, desde a infância até a vida adulta. Também vencedores de estatuetas do mais famoso prêmio do cinema mundial, Ela (Melhor Roteiro Original) e O jogo da imitação (Melhor Roteiro Adaptado) homem estarão disponíveis a partir de 1º e 19, respectivamente. Indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, para Andrew Garfield, Até o último homem, de Mel Gibson, pode ser visto do segundo dia de maio em diante. 

Primeiro documentário brasileiro da Netflix, Laerte-se estreia no dia 19 de maio. A produção, definida como "uma jornada introspectiva por dentro da mente de uma das personalidades mais criativas do Brasil", foi gravada durante uma reforma feita pela cartunista Laerte em casa. Enquanto decide as diretrizes para o lar, ela revela e analisa o processo de descoberta da própria transexualidade. Uma das mais conhecidas cartunistas do país, ela tem três filhos e se tornou mulher aos 57 anos.

Ainda pouco popular no Brasil, a Amazon disponibiliza no primeiro dia do mês a aguardada (especialmente fora do país) Amazon gods (Deuses americanos), inspirada em romance homônimo escrito por Neil Gaiman. O enredo aborda a substituição de divindades antigas por novas crenças, a partir da história de um ex-presidiário impactado pela recente perda da esposa. No dia 5, estreia a também original Patriot, protagonizada por um oficial de inteligência cuja última missão é impedir que o Irã declare o armamanento nuclear. Na semana seguinte, chega ao catálogo I love Dick, estrelada por Kevin Bacon.

Confira a lista de lançamentos, com sinopses, da Amazon:

1º de maio

American gods
Baseada  no  premiado  romance  de  Neil  Gaiman, a série traz Ricky Whittle no papel de Shadow Moon, Ian McShane como Mr. Wednesday e Emily Browning interpretando a esposa de Shadow, Laura Moon. Ao ser liberado da prisão, Shadow Moon conhece o misterioso Mr. Wednesday e uma turbulenta história começa a se desenrolar, que irá mudar toda a sua vida. Atordoado pela recente perda de sua esposa e contratado como guarda-costas do
Mr. Wednesday, Shadow se vê imerso em um mundo que luta para entender – um mundo escondido, onde a mágica é realidade, onde deuses tradicionais temem tanto cair no esquecimento como também o poder crescente dos novos deuses. O plano de Mr. Wednesday é unir deuses antigos para defender sua existência nesta nova América e retomar parte da influência perdida.

5 de maio

Patriot
A vida complicada do oficial de inteligência John Tavner (interpretado pelo estreante ator australiano Michael Dorman, de Wonderland). Sua última missão é impedir que o Irã declare armamento nuclear, exigindo que ele recuse qualquer tipo de proteção ao assumir um perigoso disfarce "não oficial" – se passando por um funcionário de classe média em uma empresa de tubulação industrial do meio-oeste dos EUA. Uma crise de transtorno de estresse pós-traumático, a incompetência do governo federal e as dificuldades para manter o emprego na empresa de tubulação levam a barreiras. Patriot é em grande parte sobre os aspectos menos conhecidos e pouco glamurosos da vida de um oficial de inteligência profundamente envolvido com o trabalho.

12 de maio

I Love Dick 
A adaptação do livro homônimo e cult clássico se passa em meio a uma comunidade intelectual em Marfa, no Texas. Chris (Kathryn Hahn) e Sylvere (Griffin  Dunne) chegam em Marfa após Sylvere receber subsídio financeiro para terminar de escrever uma obra sobre o Holocausto. Ao conhecerem Dick (Kevin Bacon), mudam suas imaginações e pré-conceitos sobre amor e monogamia. Explorando a visão feminina e a forma que contamos histórias sobre amor e desejo, I love Dick traça a evolução do casamento, o despertar de um artista e o endeusamento de um escritor chamado Dick.

Confira a lista de lançamentos, com sinopses, da Netflix: 

1º de maio

Suits (sexta temporada)
Após o julgamento, Mike enfrenta as realidades de sua situação, enquanto Jessica, Harvey e Louis lutam para conter a vulnerabilidade da empresa.

Capitão América 2: O soldado invernal
Continuando a saga dos Vingadores, da Marvel, a sequência de super-herói traz Steve Rogers vivendo tranquilamente em Washington, mas cada vez mais inquieto. Assim, quando um inimigo mortal surge, ele se transforma em Capitão América e se alia à Viúva Negra.

Ela
Na comédia romântica de ficção científica estrelada por Joaquin Phoenix, o amor chega para um jovem escritor solitário no formato mais elegante: quando ele se apaixona pelo sistema operacional avançado que comprou para organizar sua vida.

A lenda de Oz
Na sequência animada, Dorothy retorna a Oz para ajudar o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde a escapar das garras do vilão Jester.

A fuga do planeta Terra
Animação sobre as peripécias do astronauta Scorch Supernova, oriundo de uma raça de alienígenas azuis e louco por aventuras.

2 de maio

Até o último homem 
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

5 de maio

Sense8 (segunda temporada)
Escândalos e celebrações aprofundam o vínculo dos Sensates enquanto eles reconstroem suas vidas e tentam ser mais espertos que Whispers.

Handsome: A Netflix mystery movie 
Um filme de comédia e mistério. O detetive de homicídio Gene Handsome tenta dar sentido à sua vida e resolver um crime. Só que ele é muito bom em apenas um desses assuntos. No elenco: Jeff Garlin, Christine Woods, Natasha Lyonne, Amy Sedaris, Steven Weber, Eddie Pepitone, Leah Remini, Timm Sharp, Brad Morris.

Mindhorn
Um ex-ator famoso por interpretar um detetive de TV britânico com um olho biônico volta à ação quando um assassino insiste em negociar com ele.

Geração Marte
Entrevistando tanto os especialistas quanto os adolescentes que esperam viajar para Marte, este filme explora a história e o provável impacto futuro de uma viagem ao Planeta Vermelho.

Spirit: Riding free (primeira temporada)
Spirit, o cavalo campeão, e uma menina corajosa chamada Lucky descobrem amigos, liberdade e passeios intermináveis em uma série inspirada no filme indicado ao Oscar.

Kazoops! (terceira temporada)
Os Kazoops enfrentam alguns grandes problemas na terceira temporada: de uma caldeira quebrada a adultos que não param de discutir. Mas, como sempre, há uma solução criativa.

6 de maio

Penny Dreadful (terceira temporada)
Enfrentando novos horrores em desconhecidas e perigosas terras, Ethan Chandler, Frankenstein, Dorian Gray, Sir Malcolm, a Criatura, e a arrebatadora, mas mortal Lily devem encarar - e abraçar - suas próprias e monstruosas naturezas. Mas para Vanessa Ives, aceitar seus demônios poderia representar um custo terrível e levar o mundo todo a mergulhar em uma escuridão interminável.

9 de maio

Sete minutos depois da meia-noite
Conor (Lewis MacDougall), de 12 anos, tenta lidar com a doença de sua mãe (Felicity Jones) e a intimidação de seus colegas, viajando para um mundo fantástico de monstros e contos de fadas que exploram coragem, perda e fé.

12 de maio

Master of none (segunda temporada)
Dev persegue uma nova paixão na Itália, retorna para o cenário de paqueras de Nova York e lida com grandes questões, enquanto tenta reiniciar sua vida.

Anne with an E (primeira temporada)
Baseada nos romances clássicos, esta nova série gira em torno da espevitada Anne, uma órfã imaginativa, e o efeito que ela causa em sua pequena cidade.

Sahara 
Ajar, uma cobra do deserto, embarca em uma aventura selvagem com seu ajudante escorpião para resgatar Eva, seu verdadeiro amor, da serpente malvada que a sequestrou.

Get me Roger Stone
Documentário que aborda a ascensão do consultor político Roger Stone, um mestre na arte da política, que trabalha com Donald Trump por três décadas.

Mindhorn
Quando um assassino exige a presença de um detetive fictício de uma série de TV dos anos 1980, o ator que interpretava o personagem precisa agir.

All hail King Julien: Exiled (primeira temporada)
Enquanto a série vencedora do Emmy continua, o rei Julien forma um exército de amigos e luta para salvar seu povo das garras do maligno Koto.

19 de maio

Unbreakable Kimmy Schmidt (terceira temporada)
A mudança está por um triz. Enquanto Kimmy guarda dinheiro para a faculdade, Titus procura um novo emprego, Jacqueline dá o próximo passo com Russ e Lillian se candidata à prefeitura. 

Arrow (quarta temporada)
Com um novo aliado como o Sr. Terrific e uma ameaça criminal sob a forma de Damien Darhk, Oliver Queen continua buscando justiça.

The keepers (primeira temporada)
Detetives amadores em Baltimore tentam resolver o assassinato da irmã Catherine Cesnik há quase 50 anos, em uma união de documentário e série.

BLAME!
Neste filme de anime original Netflix, um solitário misterioso vaga com uma arma poderosa por um labirinto distópico. Sua missão? Salvar a humanidade.

O jogo da imitação
Benedict Cumberbatch interpreta Alan Turing, o gênio matemático, lógico, criptólogo e cientista da computação britânica que liderou a missão de quebrar o Código Enigma alemão, e ajudou os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial. Turing passou a colaborar com o desenvolvimento de computadores na Universidade de Manchester após a guerra, mas foi processado pelo governo do Reino Unido em 1952 por atos homossexuais considerados ilegais pelo país. O filme recebeu 8 indicações ao Oscar, incluindo a estatueta recebida por Melhor Roteiro Adaptado.

Laerte-se
Após a transição aos quase 60 anos, a cartunista brasileira Laerte Coutinho contempla o que significa ser mulher. Primeiro documentário original brasileiro do serviço.

20 de maio

Batman: O cavaleiro das trevas ressurge
Ainda em luto com as perdas do passado, o bilionário Bruce Wayne está em conflito com a possibilidade de vestir novamente a capa de seu letal alter ego, Batman, mas defende Gotham quando a cidade é ameaçada por novos inimigos, como a furtiva Mulher-Gato e o sinistro Bane. No elenco: Christian Bale, Anne Hathaway, Marion Cotillard e Michael Caine.

23 de maio 

Hasan Minhaj: Homecoming King
Especialista no assunto de "como crescer sendo um muçulmano na América", o comediante Hasan Minhaj fala sobre a raça, pais imigrantes, noites de baile terríveis e vingança, em sua série The daily show. 

26 de maio

Bloodline (terceira temporada)
O desespero leva Kevin a um envolvimento mais profundo com Roy Gilbert e seus negócios obscuros. John se encontra dividido entre silenciar e proteger Eric.

War machine
Um general "rock star" determinado a vencer a guerra "impossível" no Afeganistão nos leva para dentro da complexa maquinaria da guerra moderna. Inspirado em uma história real. No elenco: Brad Pitt, Topher Grace, Emory Cohen, John Magaro, Scoot McNairy, Anthony Michael Hall, Will Poulter.

Joshua: Teenager vs. Superpower 
Quando o Partido Comunista chinês ameaça a autonomia de Hong Kong, o adolescente Joshua Wong se manifesta para salvar sua pátria.

30 de maio

House of cards (quinta temporada)
Com as apostas mais altas do que nunca, Frank e Claire trabalham juntos para consolidar o poder deles e ganhar a Casa Branca de todas as maneiras possíveis. 

Lion: Uma jornada para casa
Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos, ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. 

31 de maio

Moonlight: Sob a luz do luar
Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso. 

Confira o vídeo com os lançamentos da Netflix:

[VIDEO2]

Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.