• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Competição Filme brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes Gabriel e a Montanha vai disputar com outros seis filmes prêmios distribuídos por júri presidido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 21/04/2017 16:38 Atualizado em:

O diretor Fellipe Barbosa narra a viagem para a África de um jovem economista. Foto: Fellipe Barbosa/Divulgação
O diretor Fellipe Barbosa narra a viagem para a África de um jovem economista. Foto: Fellipe Barbosa/Divulgação


O filme brasileiro Gabriel e a montanha foi selecionado para disputar o Grande Prêmio da 56ª Semana da Crítica, anunciaram nesta sexta-feira os organizadores da mostra paralela do Festival de Cannes. O longa-metragem dirigido por Fellipe Barbosa, baseado em uma história real, narra a viagem para a África de um jovem economista, cheio de ideais e projetos.

"Um filme que é quase um documentário-ficção, que trata sobre o conceito de viagem, da relação com o outro",afirmou Charles Tesson, responsável por selecionar os concorrentes da mostra. Paralela e independente do 70º Festival de Cannes, que ocorrerá de 17 a 28 de maio, a Semana da Crítica é consagrada à descoberta de novos talentos. 

Criada em 1962, a mostra apresenta apenas estreias ou o segundo longa-metragem de um diretor. O presidente do júri da Semana da Crítica em 2017 ano será o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, que disputou a Palma de Ouro no ano passado com o aclamado Aquarius, estrelado por Sonia Braga. 

O nome do diretor brasileiro foi anunciado em março. Na ocasião, ele agradeceu a oportunidade, classificada como "uma grande honra". Além de Kleber, estão no júri Diana Bustamante Escobar, Erick Kohn, Hania Mroué e Niels Scheider. O júri da Palma de Ouro será comandado pelo espanhol Pedro Almodóvar. 

Acompanhe o Viver no Facebook:






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.