• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Exposição Após quase um mês fechado, Cais do Sertão reabre as portas Um dos mais visitados museus da cidade estava inacessível ao público por atraso no repasse de verbas e para reforma

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/04/2017 14:23 Atualizado em: 21/04/2017 14:35

Cais do Sertão possui roupas usadas por Luiz Gonzaga. Foto: Cais do Sertão/Divulgação
Cais do Sertão possui roupas usadas por Luiz Gonzaga. Foto: Cais do Sertão/Divulgação
[FOTO11

Após quase um mês de portas fechadas ao público, o museu Cais do Sertão finalmente reabriu, nesta sexta-feira. O espaço, dedicado à cultura sertaneja e à obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga, O Cais do Sertão, é um dos mais visitados da cidade, localizado no Recife Antigo, um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana, a poucos metros do Marco Zero.

Confira o roteiro de exposições no Divirta-se

"O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), informa que a reforma do piso e limpeza do Cais do Sertão levaram mais tempo do que o programado. O museu voltará ao seu funcionamento normal nesta sexta-feira (21), aproveitando a grande procura de turistas durante o feriado de Tiradentes", esclarece nota oficial enviada por e-mail ao Viver.

O local está fechado desde o dia 22 de março e esteve inacessível ao público no aniversário de três anos, completados em 3 de abril. A Empetur atribuiu às reformas o fechamento, mas funcionários garantiram ao Viver que as obras já haviam sido encerradas desde o início da semana.

A manutenção também foi prejudicada pelo atraso no repasse de verbas para a Fundação Gilberto Freyre, responsável pela administração do museu. De acordo com a Empetur, houve um "impasse" devido a problemas com documentação referente à prestação de contas, sob responsabilidade da empresa gestora do Cais do Sertão. Ao Viver, no dia 18 de abril, Gilberto Freyre informou que o imbróglio burocrático estava "sendo resolvido".

O museu
O Cais do Sertão, inaugurado em 2014, está situado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, próximo ao Marco Zero. Em janeiro do ano passado, foi anunciado o lançamento de um edital de ampliação das instalações, que devem ganhar auditório, salas de exposição e restaurante, entre outros ambientes. O museu abre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.