• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Curta-metragem brasileiro é selecionado para o Festival de Cannes Vazio Do Lado De Fora será exibido na seção paralela Cinéfondation do festival

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/04/2017 16:47 Atualizado em: 12/04/2017 15:47

Curta irá concorrer com outras 15 produções na seleção universitária. Foto: Vimeo/Reprodução
Curta irá concorrer com outras 15 produções na seleção universitária. Foto: Vimeo/Reprodução


O comitê de seleção da 70º edição do Festival de Cannes, que ocorre entre os dias 17 e 29 de maio, publicou nesta quarta-feira (12) a lista dos curtas-metragens que disputam a Palma de Ouro e dos filmes da seleção Cinéfondation. Entre eles, uma obra brasileira selecionada: Vazio do lado de fora, do diretor Eduardo Brandão Pinto.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Realizado pela Universidade Federal Fluminense, o curta-metragem foi um dos selecionados para participar da mostra paralela competitiva Cinéfondation, dedicada à exibição de obras universitárias. Na disputa, há um único adversário latino-americano, o argentino Pequeño manifesto en contra del Cine Solemne.

Foram mais de 4.800 cineastas de todo o mundo concorrendo com curtas-metragens, na esperança de serem selecionados para o festival. Neste ano, o júri da Cinéfondation e da competição oficial de curtas será presidido por Cristian Mungiu, diretor do aclamado longa 4 meses, 3 semanas e 2 dias (2007), vencedor da Palma de Ouro.

Confira o trailer do filme:

Vazio do Lado de Fora (2016) - teaser from guilherme farkas on Vimeo.



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.