• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Globo desmente acusação de cortar cenas de José Mayer em Senhora do Destino Emissora garantiu que não estaria mexendo no conteúdo da novela

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/04/2017 15:50 Atualizado em: 06/04/2017 20:50

Em Senhora do destino, José Mayer viver o personagem Dirceu, par romântico da protagonista Maria do Carmo. Foto: Rede Globo/Reprodução
Em Senhora do destino, José Mayer viver o personagem Dirceu, par romântico da protagonista Maria do Carmo. Foto: Rede Globo/Reprodução


Acusada de diminuir as cenas protagonizadas pelo ator José Mayer na reprise da novela Senhora do destino, nesta quinta-feira (6), após o caso de assédio sexual denunciado pela figurinista Susllem Tonani, a Globo se pronunciou negando o ocorrido. A suposta edição teria como objetivo evitar a superexposição do ator e o desgaste de sua imagem junto ao canal.

Este é o segundo boato envolvendo a programação da emissora e atitudes machistas desde o assédio sexual denunciado pela figurinista. Nesta quarta-feira, alguns veículos divulgaram que Otaviano Costa foi suspenso do Vídeo show por três dias após rir de comentários machistas de Marcos, participante do Big brother Brasil 17. A Globo negou a punição e informou que a ausência do apresentador nesta quarta-feira foi motivada pelo rodízio habitual de pessoas à frente da atração. 

Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da emissora negou os cortes em cenas específicas do ator. "Em respeito à obra e à audiência, ao público que está acompanhando a história, não mexeremos na novela. O público sabe que esta é a reprise de uma obra de 2004/2005", respondeu a Globo.

Segundo nota publicada em coluna do jornal Folha de S.Paulo, o canal estaria realizando uma operação para "aliviar" as cenas com o ator na novela. Apesar de não poder suprimir completamente o personagem de Mayer, Dirceu, uma vez que ele possui um envolvimento amoroso com a protagonista, o canal exibiria apenas apenas as sequências consideradas extremamente necessárias para o enredo.

O ator, porém, está oficialmente suspenso de futuras produções da casa por tempo indeterminado. A empresa também apoiou publicamente uma campanha organizada pelas funcionárias, entre atrizes, diretoras e produtoras, contra a cultura do assédio. Na iniciativa, diversas mulheres divulgaram fotos usando uma camisa com a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas".

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.