• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cannes Festival de Cannes é acusado de 'emagrecer' Claudia Cardinale em pôster Internautas acusam o festival francês de alterar foto da atriz para afinar cintura e pernas

Por: Estado de Minas

Publicado em: 30/03/2017 19:22 Atualizado em: 30/03/2017 20:31

Italiana é uma das homenageadas da edição. Foto: Cannes/Divulgação
Italiana é uma das homenageadas da edição. Foto: Cannes/Divulgação


A 70ª edição do Festival de Cannes só começa em maio, mas já está envolta em polêmica. Depois de apresentar, na última quarta-feira (29), o cartaz do evento a organização foi acusada por internautas de usar Photoshop na foto da atriz italiana Claudia Cardinale, afinando sua cintura e suas pernas. Quem percebeu a diferença foi o jornalista francês David Honnorat. Em sua conta no Twitter, ele publicou um gif com a imagem original de Claudia e, em seguida, o cartaz do festival. Com a comparação, é possível ver a diferença nas pernas e na cintura, que foram afinadas.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Os organizadores da mostra declararam que Cardinale foi selecionada porque, segundo eles, não há ninguém melhor para simbolizar o festival. "Ela dança, ela ri, ela vive! É uma atriz aventureira, mulher independente e ativista social", diz um comunicado. A atriz, que foi um dos maiores símbolos sexuais da metade do século 20, é uma das homenageadas desta edição do festival, que ocorrerá entre os dias 17 e 28 de maio. O júri deste ano será presidido pelo cineasta espanhol Predo Almodóvar (A pele que habito, Tudo sobre minha mãe e Mulheres à beira de um ataque de nervos). A agência Bronx, responsável pelo cartaz, e o Festival de Cannes ainda não se manifestaram sobre a polêmica.

Em entrevista à versão francesa do site The Huffington Post, Cardinale se disse feliz com o cartaz. "Além de honrada por ter sido escolhida para representar a 70ª edição de Cannes, estou muito feliz pela escolha da foto. É a imagem que eu mesma tenho deste festival: algo cintilante", afirmou."Ninguém se lembra o nome do fotógrafo, até eu esqueci. Mas aquela foto me faz lembrar do início de minha carreira, uma época em que eu jamais teria imaginado me encontrar um dia no mais célebre dos festivais. Feliz aniversário, Cannes!", acrescentou a intérprete, hoje com 78 anos.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.