• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Ator pernambucano Irandhir Santos será tema de filme Longa aborda processo criativo do ator de Amores Roubados, Febre do Rato e Tatuagem

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2017 19:32 Atualizado em: 07/03/2017 19:36

Pernambucano Irandhir Santos viveu fotógrafo no filme "Permanência". Foto: Leonardo Lacca/Divulgação
Pernambucano Irandhir Santos viveu fotógrafo no filme "Permanência". Foto: Leonardo Lacca/Divulgação


Nome por trás de filmes como Budapeste e Central do Brasil, o cineasta Walter Carvalho acaba de finalizar as gravações de um longa sobre o processo de criação do ator pernambucano Irandhir Santos. O trabalho, que segue para a pós-produção, tem como título Iran e aborda a construção dos personagens vivenciados pelo ator de obras como AquariusA história da eternidade, Tatuagem, Febre do rato e da novela Velho Chico.

Segundo o diretor, o filme não se trata de uma cinebiografia mas de um retrato da maneira de trabalhar os sentidos utilizadas por Irandhir em cena e fala das agonias enfrentadas pelo ator. A proposta do longa, conta, surgiu durante as gravações de Redemoinho, obra de José Luiz Villarim, estrelado pelo pernambucano que teve direção de fotografia de Carvalho.

Apesar de não comentar muito sobre o projeto, Walter Carvalho já revelou utilizar uma coletânea de registros realizados durante as gravações de outros longas com participação de "Iran".

Acompanhe o Viver no Facebook:


 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.