• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
PODEROSA Anitta reúne milhares no Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro Cantora cantou pop e funk e arrastou uma multidão

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/03/2017 19:40 Atualizado em:

Anitta comandou Bloco das Poderosas - Foto: Fábio Motta
Anitta comandou Bloco das Poderosas - Foto: Fábio Motta
Os cariocas voltaram às ruas do Rio de Janeiro neste sábado (4/3) para uma nova rodada de blocos, numa espécie de prorrogação do carnaval na cidade. Milhares de pessoas acompanham pela manhã o Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, no centro. Segundo estimativa da Prefeitura, o trio da cantora atraiu 200 mil foliões.

As irmãs Núbia e Maria Eduarda de Castro estavam entre os que se animaram a vestir fantasias para curtir os últimos dias do carnaval estendido na cidade.

"Eu amo carnaval, por mim podia ter bloco o mês todo", disse Núbia, caracterizada de presidiária, ao lado da irmã vestida de abelhinha. Núbia conta que passou o feriado em outro estado, Minas Gerais, por isso queria compensar os blocos que perdeu nos dias oficiais de folia. "Gosto da Anitta, gosto de funk, ela deve tocar de tudo", completou a estudante.

Anitta anima a multidão nas ruas da cidade pelo segundo ano, do alto de seu trio elétrico. A concentração estava marcada para 7h deste sábado, com início do desfile às 9h, na Rua Primeiro de Março, uma das principais vias do centro. Por volta das 10h, o cordão de foliões crescia.

O militar Vinicius Batista reuniu um grupo de 11 amigos para engrossar o coro das Poderosas. Morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele ainda esperava outros cinco amigos para se unirem na folia. "E ainda tem Monobloco amanhã! Venho com certeza", disse Batista.

O tradicional Monobloco deve também reunir uma multidão neste domingo, com concentração a partir das 6h e início do desfile às 9h. 

Ao todo, o pós-carnaval carioca contabiliza desfiles de 36 blocos durante todo o fim de semana.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) manteve a logística especial para a limpeza das ruas, com uma equipe de até 1.100 garis por dia, 5.000 contêineres e 50 veículos para recolher a sujeira deixada pelos foliões. Agentes do Programa Lixo Zero também estão nas ruas para orientar as pessoas a não sujarem a cidade. O folião pego em flagrante urinando em via pública pode ser multado em R$ 548, enquanto que quem for flagrado jogando lixo no chão pode ser autuado em R$ 200.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.