• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Luto Morre, aos 36 anos, o ator de Game of Thrones Neil Fingleton O ex-atleta Neil Fingleton participou de filmes como X-Men: Primeira classe e O Destino de Júpiter

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/02/2017 18:47 Atualizado em: 26/02/2017 19:14

O ator era um dos 25 homens mais altos do mundo. Foto: Bleedingcool.net/Reprodução
O ator era um dos 25 homens mais altos do mundo. Foto: Bleedingcool.net/Reprodução

Morreu neste sábado (25), aos 36 anos, vítima de insuficiência cardíaca, o ator britânico  e ex-atleta Neil Fingleton, que participou de filmes como X-Men: Primeira classe e O Destino de Júpiter, além da série Game of Thrones (em que interpretava o gigante Mag). A informação foi confirmada pelo jornal inglês The Guardian.

Com cerca de 2,31 metros de altura, Fingleton já foi considerado o homem mais alto da Inglaterra e estava entre os 25 mais altos do mundo.

No grupo do Facebook Tall Persons Club, foi postada a seguinte mensagem: “Infelizmente soubemos que Neil Fingleton, o homem mais alto do Reino Unido, morreu no sábado. Neil se tornou o britânico mais alto do mundo em 2007, passando a altura de Chris Greener. Neil começou no basquete nos EUA antes de se tornar ator e participar de X-Men e Game of Thrones. Nossos pensamentos e condolências vão para sua família”.

 

Neil nasceu em 18 de dezembro de 1980. Conquistou bolsas acadêmicas jogando basquete pelas universidade de Carolina do Norte e pelo College of the Holy Cross, de Worcester, Massachusetts. Também chegou a jogar pelo Ciudad Real club, na Espanha, mas voltou aos Estados Unidos para apostar na carreira no showbusiness.

Ao website do Guinness World Records, Neil Fingleton disse em 2006: "Sempre filme mais alto do que todo mundo de quem eu poderia me lembrar. Minha altura realmente apareceu quando eu tinha 11 anos". Ele apareceu em dois documentários televisivos: Britain's Tallest Men, da BBC Four, e Superhuman: Giants on ITV.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.