• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Chico Buarque lança playlist de carnaval no Spotify. Ouça As 13 músicas que compõem a lista do cantor são canções antigas que remetem à festa popular brasileira

Por: Estado de Minas

Publicado em: 22/02/2017 18:16 Atualizado em: 22/02/2017 18:42

Chico foi homenageado pela Estação Primeira de Mangueira em 1998. Foto: Internet/Reprodução
Chico foi homenageado pela Estação Primeira de Mangueira em 1998. Foto: Internet/Reprodução


O carnaval está prestes a tomar as ruas de todo país e Chico Buarque não vai ficar de fora. Na tarde desta quarta-feira (22), o cantor e compositor publicou uma playlist no Spotify especialmente para embalar o feriado dos foliões.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se

Intitulada Quando o carnaval chegar, em referência à música lançada em 1973, a lista traz 13 faixas antigas compostas pelo cantor que remetem à festa popular brasileira. Entre elas, a bossa nova Sonho de um carnaval (1966), a romântica Noite dos mascarados (1967) e o samba-enredo crescente Vai passar (1990).

Entre os parceiros, Heminio Bello de Carvalho, na faixa Chão de esmeraldas (1998), Mart'nália, em As pastorinhas (2013), Tom Jobim, em Piano na Mangueira (1993), e Caetano Veloso e Paulinho da Villa em Exaltação à Mangueira/Sei lá, Mangueira/Mundo de zinco (1991).

A relação de Chico Buarque com o carnaval é longeva. Suas primeiras composições foram marchinhas. Em 1998, ele foi homenageado no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro pela Estação Primeira de Mangueira. À época, o título de campeã do carnaval foi dividido com a Beija-Flor.

Confira a playlist:



Acompanhe o Viver no Facebook:


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.