• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Banda de rock formado por freiras vira hit após se apresentar ao Papa O grupo se apresentou para Francisco durante visita ao México

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/02/2017 22:12 Atualizado em: 09/02/2017 21:21

O grupo SERVIAS é peruano e foi formado em 2014. Foto: Twitter/Reprodução
O grupo SERVIAS é peruano e foi formado em 2014. Foto: Twitter/Reprodução


Não é porque uma mulher é freira que ela não pode gostar de rock ou pop ou não pode saber tocar um instrumento. Foi isso que pensaram as 12 monjas que no Peru criaram a banda gospel Siervas (Servas, em português), famosa em toda a América Latina e que até já se apresentou para o papa Francisco. As freiras se conheceram em um convento em Lima e descobriram que cada uma delas tocava um instrumento diferente.

Foi daí que surgiu a ideia de criar um grupo de rock católico "para levar a riqueza da mensagem evangélica ao mundo contemporâneo através da música com ritmos modernos", afirmam as moças na página oficial do grupo no Facebook. Formada em 2014, a banda já conta com dois álbuns, Ansias que queman, do mesmo ano, e Hoy despierto, de 2016. O grupo, famoso no continente por músicas como Confía em Dios, é formado por integrantes peruanas, argentinas, chilenas, venezuelanas, equatorianas e até chinesas, japonesas e filipinas.

No entanto, a fama da banda realmente começou a decolar quando as monjas se apresentaram para Francisco durante visita do líder católico ao México no ano passado. Na ocasião, a irmã Mônica disse à CNN local que "não conseguimos dormir de tanta emoção". Ela disse ainda que as freiras ficaram acordadas a noite toda relembrando o momento e que tocar para o Papa "foi a maior honra de nossa carreira".



Acompanhe o Viver no Facebook:






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.