• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Gênero Pais e filhas brincam de bonecas no novo comercial da Barbie Campanha da boneca visa quebrar padrões de gênero

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/01/2017 20:40 Atualizado em: 25/01/2017 20:32

De acordo com a vice-presidente de marketing da empresa, a campanha utilizou exemplos reais de pais e filhas. Foto: Youtube/Reprodução
De acordo com a vice-presidente de marketing da empresa, a campanha utilizou exemplos reais de pais e filhas. Foto: Youtube/Reprodução


Nos últimos anos, a Mattel, empresa que fabrica a Barbie, tem se esforçando para quebrar padrões de beleza que por anos a própria boneca reforçou. Com o lançamento de Barbies negras e plus size, por exemplo, a marca conseguiu tornar sua imagem mais apropriada para as garotas. Agora, a Mattel busca também subverter padrões de gênero - e a prova disso é o novo comercial da Barbie, intitulado Pais que brincam de Barbie.

A campanha, que estreou na televisão norte-americana no último final de semana, no intervalo de um jogo de futebol americano, começa com um pai se descrevendo como "homem macho" e admitindo que seu ritual dominical de assistir aos jogos agora é interrompido pelas brincadeiras com a filha. "Eu faria qualquer coisa para mantê-la feliz", diz ele. O vídeo, que tem o subtítulo "tempo passado no mundo imaginário dela é tempo investido no mundo real dela", conta ainda com mais cinco pais e filhas contando suas experiências brincando juntos.

De acordo com Kristina Duncan, vice-presidente de comunicação e marketing da Barbie, a campanha conta com seis pais reais e suas filhas. "Procuramos famílias com uma conexão honesta e verdadeira", disse ela. "Os momentos das brincadeiras não foram roteirizados, então ao longo do vídeo você vê a imaginação das meninas correndo solta, vê momentos engraçados e, claro, consegue perceber o laço entre a família". A campanha faz parte da ação Imagine as possibilidades, lançada pela Barbie há cerca de dois anos. "Achamos importante passar a mensagem de que as meninas podem ser o que quiser. Parte disso é ter modelos e heróis que as inspiram", disse Duncan.

Assista ao novo comercial da Barbie:



Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.