• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Dj Alok foi o único brasileiro no ranking dos 50 melhores do mundo Título de número 1 do Brasil veio em setembro quando a revista inglesa DJ Mag revelou o ranking de 2016

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 31/12/2016 12:51 Atualizado em:

Alok: O melhor disso tudo é a honra de representar o meu país. Foto: Divulgação (Alok: O melhor disso tudo é a honra de representar o meu país. Foto: Divulgação)
Alok: O melhor disso tudo é a honra de representar o meu país. Foto: Divulgação

No início do ano, em entrevista ao Correio, o DJ goiano radicado em Brasília Alok Petrillo revelou que a sua meta para este ano era focar na internacionalização e expansão da carreira. Além disso, o DJ queria fazer um álbum autoral. Alok conseguiu realizar suas metas. Em 2016, ele se tornou o DJ número 1 do Brasil, viu sua música Hear me now se tornar a faixa mais ouvida de um artista brasileiro no Spotify e ainda tocou no line-up do festival Tomorrowland, na Bélgica.

O título de número 1 do Brasil veio em setembro quando a revista inglesa DJ Mag revelou o ranking de 2016. Alok apareceu no 25º lugar, subindo 19 posições em relação ao ano anterior, e superando nomes consagrados da música eletrônica internacional, como Daft Punk, Major Lazer, Jack Ü e Zedd.

Ele foi o único brasileiro acima das 50 posições. “O melhor disso tudo é a honra de representar o meu país e ver que a minha contribuição com a cena é mais importante do que a minha posição no ranking”, disse, na época, ao Uol.

Após tocar no Tomorrowland Brasil e também nos festivais Lollapalooza e Villa Mix, o DJ foi uma das atrações da versão original do Tomorrowland, na Bélgica. Ele se apresentou em 24 de julho no palco My House. “Querendo ou não é uma grande vitrine para mim. O respaldo que dá uma apresentação positiva nesses eventos acaba sendo muito positivo para o meu crescimento no mercado nacional e internacional”, analisou em entrevista ao Correio Braziliense.

Alok já estava com um ano muito bom até que em dezembro se tornou o dono da música mais ouvida entre os artistas brasileiros do serviço de streaming Spotify. O DJ bateu nomes como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Anitta. A faixa Hear me now, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, teve mais de 2 milhões de audições. E Alok ainda pode subir mais, com as músicas All I want, That’s my way, BYOB e Bolum black, todas lançadas em 2016.

Início da carreira
De uma família musical, filho dos DJs pioneiros Ekanta e Swarup, a trajetória profissional de Alok teve início em 2007 quando fez o curso de discotecagem em Londres. Primeiramente, ele dividia as picapes com o irmão Bhaskar. Mas depois seguiu em carreira solo. O sucesso no mercado eletrônico ocorreu em 2012, quando começou a viajar o país para trabalhar. Em 2015, foi eleito o melhor DJ do Brasil pela revista House Mag. Atualmente é um dos representantes do gênero brazilian bass.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.