• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Jornal Nacional faz minuto de aplausos para vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Veja Equipe de jornalismo da Globo dedicou um minuto de palmas para atletas, dirigentes e jornalistas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/11/2016 21:53 Atualizado em: 29/11/2016 21:58

Heraldo Pereira, Galvão Bueno e Renata Vasconcellos puxaram a homenagem. Foto: Globo/Reprodução
Heraldo Pereira, Galvão Bueno e Renata Vasconcellos puxaram a homenagem. Foto: Globo/Reprodução

Após do trágico acidente aéreo com avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para a primeira partida da Copa Sul-Americana, o encerramento do Jornal Nacional teve um minuto de aplausos dedicado às vítimas. O jogo seria contra o Club Atlético Nacional, de Medellín, na Colômbia, nesta terça-feira. Até o momento, não se sabe se a disputa em campo será realizada.

"Todos nós sabemos como o esporte provoca emoção e paixão. Os atletas, eles são e serão sempre os protagonsitas de grandes histórias inesquecíveis. São eles, os técnicos, os dirigentes que fazem o espetáculo. Mas quem leva a você a emoção que o futebol provoca são os jornalistas, das TVs, das rádios, dos jornais impressos e da internet. É absolutamente simbólico e muito triste que seja esse acidente a nos lembrar de forma tão explícita, tão doída essa ligação", disse Galvão, ladeado por Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos.

"Só nos resta então uma última homenagem para os jogadores, a cmoissão técnica, os dirigrentes da Chapecoense e para os jornalnistas de todos os veículos que nos deixaram hoje tão tragicamente. Todos nós, aqui na redação do Jornal Nacional, de pé, juntos, damos uma salva de palmas", encerrou o narrador. Os aplausos duraram um minuto e contaram com a participaçãol de vários membros da equipe de jornalismo da Globo.

William Bonner não apresentou o programa devido à morte do pai, William Bonemer, durante a manhã. Internautas elogiaram o tributo realizado pela emissora. "Que homenagem linda do Jornal Nacional. o Brasil hoje amanheceu triste sobre essa trajedia. que Deus conforte o coração a alma de familiares", escreveu um deles. "Jornal Nacional fez cair um cisco no meu olho,  que edição e homenagem amigos, sem palavras", revelou outro.

Assista à homenagem:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.