• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Controvérsia Quadro da última ceia é reproduzido em convite do Miss Bumbum 2016 A competição, que já lançou nomes como Andressa Urach e Sabrina Boing, ocorre em novembro em São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/10/2016 08:53 Atualizado em: 20/10/2016 09:52

Imagem tem como intenção divulgar o concurso, que ocorre em novembro. Foto: Marco Pinto/MBB6
Imagem tem como intenção divulgar o concurso, que ocorre em novembro. Foto: Marco Pinto/MBB6


O icônico quadro de Leonardo da Vinci, que retrata a última ceia de Jesus antes da crucificação, foi reproduzido de uma maneira inusitada. Os organizadores do Miss bumbum 2016 usaram a obra como referência para a elaboração do convite para o concurso de beleza. Em 2011, a mesma estratégia foi utilizada para divulgar o evento.

Organizadores já utilizaram da mesma estratégia de divulgação. Foto: Miss Bumbum/Divulgação
Organizadores já utilizaram da mesma estratégia de divulgação. Foto: Miss Bumbum/Divulgação


De biquíni, as participantes da competição posam sobre uma mesa, repetindo as posições de Jesus e os apóstolos no quadro bíblico, enquanto uma delas, ao centro, segura uma taça. De acordo com o organizador do evento, Cacau Oliver, a intenção não é injuriar ou parodiar. "Não estamos ofendendo a Igreja. Isso é uma representação", disse ele ao site Ego.

Em 2016, o Miss Bumbum chega a sua quinta edição. A competição já lançou nomes como Andressa Urach, a panicat Babi Muniz, Sabrina Boing e atriz Laura Keller e tem como objetivo eleger a dona do "bumbum mais bonito". O evento está marcado para ocorrer no dia 9 de novembro, em São Paulo. 


Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.