• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Aquarius e Boi Neon concorrem a prêmio latino-americano de cinema Pernambucanos são os únicos representantes brasileiros nas categorias de ficção

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2016 19:44 Atualizado em:

Longa de Kleber Mendonça Filho ficou com quatro indicações. Foto: Divulgação
Longa de Kleber Mendonça Filho ficou com quatro indicações. Foto: Divulgação


Os pernambucanos Aquarius e Boi neon estão entre os indicados ao Prêmio Fênix de Cinema Ibero-americano, que anualmente destaca as melhores produções cinematográficas da América Latina.
 
Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Aquarius ficou com quatro indicações: atriz (Sonia Braga), direção (Kleber Mendonça Filho), longa-metragem de ficção e edição de som (Ricardo Cutz e Nicolas Hallet). Boi neon levou o dobro: direção (Gabriel Mascaro), projeto de arte (Maíra Mesquita), edição (Fernando Epstein e Eduardo Serrano), fotografia (Diego García), roteiro (Gabriel Mascaro), longa-metragem de ficção, música original (Boi neon, de Otávio Santos e Carlos Montenegro) e figurino (Flora Rabello). A entrega dos prêmios acontecerá na Cidade do México, em dezembro.
 
Os pernambucanos são os únicos representantes brasileiros nas categorias de ficção. O longa Cinema novo, de Eryk Rocha, filho de Glauber, concorre na categoria Melhor Documentário. O filme ganhou o prêmio Olho de Ouro no Festival de Cannes, em maio deste ano.


Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.