• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Fabiana Karla dirige documentário e ganha prêmio internacional Essa é a primeira vez que Fabiana atua como diretora e afirma que a experiência foi 'incrível'

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/09/2016 11:45 Atualizado em: 22/09/2016 11:18

Chico Amorim e Fabiana Karla com o prêmio do Los Angeles Brazilian Film Festival. Foto: Twitter/Reprodução.
Chico Amorim e Fabiana Karla com o prêmio do Los Angeles Brazilian Film Festival. Foto: Twitter/Reprodução.

Os brasileiros continuam ganhando destaque internacional com produções audiovisisuais. A atriz e comediante Fabiana Karla recebeu na última terça-feira (20), no Los Angeles Brazilian Film Festival, o prêmio de Melhor Documentário pelo longa O Caso Dionísio Diaz. Essa é a primeira vez que Fabiana atua como diretora e afirma que a experiência foi "incrível". O evento ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos.

Confira a programação de cinema no Divirta-se.

Fabiana é conhecida por sua participação em programas humorísticos, como Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo, ambos exibidos pela Rede Globo. O documentário que dirigiu, junto com Chico Amorim, traz a história verídica de Dionisio Diaz, um menino uruguaio de 9 anos, que presenciou a chacina na família. Na ocasião, o avô materno de Dionísio matou a mãe do menino e esfaqueou o tio dele. No Uruguai, o garoto é conhecido como "Herói de Arroyo de Oro", já que ele conseguiu fugir da tragédia e salvar a vida de sua irmã mais nova, porém morreu logo depois por conta de ferimentos.

O documentário foi gravado no Uruguai. O resultado do Los Angeles Brazilian Film Festival foi "mais do que um prêmio para gente, porque essa história foi díficil de contar", conta Fabiana. Ela complementa afirmando que "foi uma experiência incrível, ontem à noite, ver as pessoas vidradas, olhanda para a tela de cinema, na expectativa de receber aquela história".

Confira abaixo o trailer de O Caso Dionísio Diaz:

 

Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.