• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Carnaval 2016 Bonecos do japonês da Federal e do juiz Sérgio Moro estão prontos para o carnaval - e selfies, claro Réplicas gigantes são sucessos entre turistas e estão expostas na Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/01/2016 18:28 Atualizado em: 21/01/2016 12:41

As réplicas chegam a pesar entre 18kg e 20kg e medir 2,20 metros. Foto: Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
As réplicas chegam a pesar entre 18kg e 20kg e medir 2,20 metros. Foto: Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Os bonecos gigantes do Japonês da Federal, Newton Ishii, e do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, já estão prontos para o carnaval. As réplicas estão disponíveis para visita na Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda.

Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se

"Já finalizamos toda a parte de pintura, mas ainda são necessários alguns retoques no figurino", explica o bonequeiro Leandro Castro. "Tem sido um grande sucesso entre os turistas. Todos os procuram para tirar fotos", conta.

O agente da Polícia Federal ganhou destaque no noticiário nacional por recepcionar os presos da Operação Lava Jato. A imagem de Ishii viralizou na internet e o transformou em meme. Em dezembro, a PF aceitou o pedido e autorizou a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda a confeccionar a réplica do policial. O gigante japonês veste a farda e o colete característicos da instituição.

"Nosso trabalho está voltado para materializar pessoas icônicas país, sintonizado com o sentimento popular. Nossa homenagem é para a instituição da Política Federal. Acreditamos que o agende Ishii seria a figura mais popular para representá-los", explica o criador. As réplicas chegam a pesar entre 18kg e 20kg e medir 2,20 metros.

O bonequeiro Leandro Castro produz em média 40 novos bonecos todos os anos. O artista plástico possui um acervo com mais de 300 réplicas. Apenas 63 delas ficam em exposição no local em sistema de rodízio. Qualquer pessoa anônima que tenha interesse em ter um boneco gigante terá que desembolsar cerca de R$ 4 mil reais.

A Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda fica à Rua do Bom Jesus, 183, no Recife Antigo. O espaço fica aberto todos os dias, das 8h às 18h. Informações: 3441-5102.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.