• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Luto Morre Michel Galabru, ícone do teatro e cinema francês Papéis cômicos marcantes fizeram do ator um dos mais queridos da França

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/01/2016 17:17 Atualizado em: 04/01/2016 19:36

Michel Galabru manteve-se ativo até os últimos meses de vida. Foto: Reprodução/Internet
Michel Galabru manteve-se ativo até os últimos meses de vida. Foto: Reprodução/Internet

O ator Michel Galabru, considerado o rosto da comédia francesa, morreu manhã desta segunda-feira (4), em Paris, aos 93 anos. Galabru se destacou tanto no teatro quanto no cinema. O ator participou de mais de 200 filmes, mantendo-se ativo até recentemente, quando sua saúde começou a deteriorar rapidamente.

Galabru nasceu na cidade de Safi, em Marrocos, no ano de 1922. Entre seus trabalhos mais aclamados está o filme O juiz e o assassino (Le juge et l'assassin) de Bertrand Tavernier, pelo qual recebeu o prêmio César de melhor ator em 1976.

O ator chamou a atenção de gerações mais novas ao viver o papel de Abraracourcix em Astérix e Obélix contra César (1999) e um personagem sinistro em A Riviera não é aqui (2008), comédia francesa de grande sucesso.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.