• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Record deve produzir série sobre os Mamonas Assassinas em 2016 Ano marca vigésimo aniversário de tragédia que vitimou integrantes do grupo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/11/2015 09:48 Atualizado em:


Banda fez sucesso meteórico com músicas como Vira Vira e Chopis Centis. Foto: Divulgação
Banda fez sucesso meteórico com músicas como Vira Vira e Chopis Centis. Foto: Divulgação

A vida e obra da banda Mamonas Assassinas será transformada em série pela Record. A trama, assinada por Carlos Lombardi, terá cinco episódios e estreia em 2016, ano que marca o vigésimo aniversário da tragédia que vitimou os integrantes.

A série também será marcada pela parceria da Record com a Endemol, produtora internacional conhecida por realitys como Big Brother e The Voice. Especula-se ainda que a produção deu novo gás ao projeto de levar a história para o cinema.

A série deve focar na vida dos Mamonas antes e depois da fama, começando quando ainda se chamavam Utopia. O grupo fez fama em 1995 com sucessos como Vira Vira, Pelados em Santos, Chopis Centis, RoboCop Gay e 1406.

O sucesso levou a banda a se apresentar quase regularmente em programas de auditório da época, como Programa Livre, Domingão do Faustão e Domingo Legal. A carreira meteórica, no entanto, foi tragicamente interrompida quando o jatinho do grupo se chocou contra a Serra da Cantareira, em 1996, matando todos os integrantes. A notícia gerou comoção em todo o país.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.