• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cultura Teatro de Santa Isabel é eleito o melhor do Brasil Inaugurado em 1850, espaço recebe shows, espetáculos e festivais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/11/2015 09:57 Atualizado em: 10/11/2015 12:05

Santa Isabel disputou título com teatros como o Castro Alves, da Bahia. Foto: Nando Chiappeta/DP/D.A Press
Santa Isabel disputou título com teatros como o Castro Alves, da Bahia. Foto: Nando Chiappeta/DP/D.A Press

Um dos espaços mais tradicionais do Recife, o Teatro de Santa Isabel, localizado na Praça da República, foi eleito o melhor teatro do Brasil pelo Prêmio Cenym 2015, realizado pela Academia de Artes no Teatro do Brasil. Inaugurado em 1850, o Santa Isabel até hoje recebe shows, espetáculos e festivais.

O Santa Isabel disputou o título com espaços como o Teatro Castro Alves (Bahia) e Teatro Bradesco (São Paulo). Nomeado em homenagem à Princesa Isabel, o local já recebeu personalidades históricas como Dom Pedro II, Castro Alves, Tobias Barreto e Carlos Gomes. Além de ter sido palco de discursos como o de Joaquim Nabuco, gravado  em placa do teatro: "Aqui nós ganhamos a causa da Abolição".

Mais recentemente, o local recebeu o show de reunião da banda pernambucana Ave Sangria e todo ano serve como palco do Janeiro de Grandes Espetáculos, que traz produções prestigiadas ao Recife.














Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.