• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Lista Dia das Bruxas: Relembre feiticeiras famosas da cultura pop Bruxas já ganharam diferentes representações ao longo dos anos na TV e no cinema

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/10/2015 14:21 Atualizado em: 30/10/2015 15:11

Irmãs Winnie marcaram infâncias nos anos 1990 com Abracadabra. Foto: Divulgação
Irmãs Winnie marcaram infâncias nos anos 1990 com Abracadabra. Foto: Divulgação

Geralmente, elas são apresentadas como sinônimo de mulheres aterrorizantes, mas, seja nos cinemas ou na TV, podem ganhar perfis inusitados. De sensuais a divertidas, as bruxas já ganharam as mais variadas representações. Entre as produções que contam com personagens dotadas de poderes, estão O mágico de Oz, Convenção das bruxas e Harry Potter.

Quem nasceu na década de 1980 provavelmente lembra do trio de irmãs Winnie (Bette Midler), Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy). As protagonistas do filme Abracadabra (1993) voltam, acidentalmente, do passado após serem evocadas na noite Halloween.

Na mesma época, foi lançado o longa Convenção das bruxas. A história gira em torno da poderosa Eva Ernst (Anjelica Huston), que planeja transformar todas as crianças do mundo em ratos. A única pessoa capaz de desafiar a bruxa é Luke (Jasen Fisher), um garoto de 10 anos.

No Brasil, as principais representantes são Morgana (Rosi Campos), do Castelo Ra-Tim-Bum, e Keka, personagem de Xuxa no programa Xuxa no mundo da imaginação. A tia-avó de Nino é uma feiticeira de 6 mil anos de idade cheia de poderes. Já a bruxa criada pela Rainha dos baixinhos nunca acertava um feitiço.

Em homenagem ao Halloween, confira a lista que o Viver preparou com as feiticeiras e bruxas que se destacaram no cinema e na televisão:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.