• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Filme pernambucano Boi Neon é premiado no Festival de Veneza Longa-metragem de Gabriel Mascaro ganhou o prêmio especial do júri da mostra Horizontes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/09/2015 14:39 Atualizado em: 11/12/2015 18:28

Mascaro recebe troféu na Itália. Foto: Reprodução de vídeo stream/ La Biennale de Venezia
Mascaro recebe troféu na Itália. Foto: Reprodução de vídeo stream/ La Biennale de Venezia
 
O filme pernambucano Boi neon, dirigido por Gabriel Mascaro, venceu o prêmio especial do júri na mostra Horizontes do Festival de Veneza. A premiação foi anunciada pelo cineasta Jonathan Demme na tarde deste sábado.

"Muito obrigado ao júri. Estou muito feliz pelo prêmio e dedico ao elenco e à equipe que trabalharam comigo", disse Mascaro ao receber o troféu.

As atrizes brasileiras Valentina Herszage, Mari Oliveira, Júlia Roliz e Dora Freind também venceram o prêmio especial Bisato de Ouro por suas atuações no filme Mate-me por favor, da cineasta carioca Anita Rocha da Silveira, também na mostra Horizontes. O júri que as premiou é formado por críticos italianos.

Saiba mais...
Crítico da Variety elogia o filme pernambucano Boi Neon no Festival de Veneza Filme pernambucano Boi Neon é selecionado para o Festival de Toronto Festival do Rio anuncia filmes selecionados Cineasta pernambucano Gabriel Mascaro ganha prêmio entregue por Francis Ford Coppola Mais três cineastas pernambucanos são premiados e selecionados em festivais estrangeiros Festival Janela anuncia programação e venderá ingressos também pela internet Três cineastas pernambucanos mostrarão filmes na Mostra de São Paulo Premiado em Veneza, filme pernambucano Boi Neon será exibido no festival Janela do Recife Cineasta pernambucano Pedro Severien lança primeiro longa-metragem nos EUA. Veja trailer Filmes pernambucanos são os vencedores do Festcurtas BH Boi Neon, do pernambucano Gabriel Mascaro, brilha no Festival de Toronto às vésperas de estreia no Brasil Cineasta pernambucano Gabriel Mascaro é premiado no Festival de Toronto com o filme Boi Neon FESTBRASÍLIA: Big Jato, de Cláudio Assis, é projetado neste sábado FESTBRASÍLIA: Filme paranaense surge com grandes chances de ser o vencedor do candango FESTBRASÍLIA: Competição começa com terror urbano e conto de fadas rural FESTBRASÍLIA: Os Lumiére não inventaram o cinema, segundo Walter Carvalho FESTBRASÍLIA: Arte do cinema foi homenageada na abertura FESTBRASÍLIA: Documentário com Ariano Suassuna abre a programação Filme Evereste surpreende ao evitar apelações emocionais Filme pode reunir King Kong e Godzilla em batalha épica Festival de Brasília do Cinema Brasileiro comemora 50 anos
O vencedor do Leão de Ouro, principal prêmio do festival, foi o filme Desde allá, coprodução entre Venezuela e México, dirigida pelo cineasta venezuelano Lorenzo Vigas.

O vencedor do prêmio de melhor filme da Horizontes foi Free in deed, de Jake Mahaffy (Nova Zelândia/ EUA). O ator e cineasta norte-americano Brady Corbert  ganhou o prêmio de melhor diretor por The childhood of a leader.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.