• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Entrevista de Rafael Cortez com atrizes de Orange Is The New Black é alvo de crítica internacional Veículos definiram as perguntas do repórter Rafael Cortez como "burras e machistas"

Publicado em: 19/06/2015 11:27 Atualizado em: 19/06/2015 12:46


Rafael Cortez durante coletiva com atrizes de Orange is the new black, em São Paulo. Crédito: YouTube/Reprodução
Rafael Cortez durante coletiva com atrizes de Orange is the new black, em São Paulo. Crédito: YouTube/Reprodução

A repercussão negativa da entrevista do repórter do CQC Rafael Cortez com as atrizes Natasha Lyonne e Uzo Aduba, do seriado Orange is the new black, chegou até à imprensa internacional. Na matéria, exibida na última segunda-feira (15), Cortez fez perguntas classificadas como machistas. "Como é atuar com várias mulheres "naqueles dias"?" foi uma delas.

O site Huffington Post, por exemplo, definiu as perguntas como "chatas e machistas". Outros, como o Cosmopolitan e o Celebuzz, afirmaram que Cortez tentou uma abordagem similar à do personagem Borat, de Sacha Baron Cohen, conhecido pelo humor nonsense e politicamente incorreto.



Em entrevista ao UOL, Rafael Cortez comentou a gafe. "Fiz uma piada com elas, elas não entenderam, mas não é culpa delas, não é culpa do Netflix, nem as culpo por não terem achado graça. Nem todas as piadas são boas, nem todas funcionam e eu estou longe de ser o melhor cara do mundo", afirmou.

O recurso de transformar entrevistas em esquete de humor não é novo na televisão nacional. Em sua época de Pânico na TV!, na Rede TV!, a apresentadora Sabrina Sato protagonizou, sem maiores repercussões, cenas constrangedoras em entrevistas a nomes como o cantor Justin Timberlake (a quem ela deu um molde de gesso da própria bunda) e o colega Justin Bieber (abusando da beleza e do inglês hilário).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.