• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Adeus Morte de Selma do Coco pegou familiares e amigos de surpresa, diz neto Júnior Andrade, neto da artista, disse que ela se comunicava bem e esperava o momento de voltar para casa

Por: Thiago Neuenschwander - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/05/2015 11:34 Atualizado em: 10/05/2015 15:48

Foto: Thiago Neuenschwander/DP/DA Press (Velório de Sela do Coco está sendo velado no Clube Vassourinhas, em Olinda, e enterro será às 16h no Cemitério de Guadalupe)
Foto: Thiago Neuenschwander/DP/DA Press
A morte da cantora e compositora Selma do Coco, de 85 anos, na tarde de ontem (9), pegou familiares e amigos de surpresa. A informação foi passada na manhã deste domingo (10) por um dos netos de Selma, Júnior Andrade, percusionista da banda da avó. O corpo da artista já chegou ao Clube Vassourinhas, onde será velado. O enterro ocorrerá às 16h no Cemitério de Guadalupe, em Olinda.

Segundo ele, familiares visitaram Selma do Coco um dia antes de ela morrer e a a própria artista manifestava o desejo de voltar para casa. “Foi uma surpresa para todos nós. Fizemos uma visita ontem e ela disse que estava com saudades de casa e esperando o momento de sair do hospital e voltar para casa. Ela estava se comunicando bem com todos e não esperávamos a morte dela”, revelou.

Segundo Júnior Andrade, Selma do Coco estava consciente e dizia sentir saudades de casa. Foto: Thiago Neuenschwander/DP/DA Press
Segundo Júnior Andrade, Selma do Coco estava consciente e dizia sentir saudades de casa. Foto: Thiago Neuenschwander/DP/DA Press
De acordo com Júnior Andrade, Selma do Coco teve a primeira parada cardíaca no momento da visita dos familiares, sendo reanimada pela equipe médica de plantão. Depois de dez minutos, a artista teve uma segunda parada cardiorrespiratória e não resistiu.

“Estamos todos consternados com a partida dela, que era um dos patrimônios vivos da cultura pernambucana. Através dela, tivemos a oportunidade de conhecer o mundo, já que ela foi uma das responsáveis por divulgar nossa cultura Brasil afora.

Selma Ferreira da Silva teve falência múltipla dos órgãos após 29 dias de internamento no Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A cantora e compositora pernambucana deu entrada no hospital após ter fraturado o fêmur em uma queda no banheiro de casa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.