• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Teatro Morre o diretor e dramaturgo Vladimir Capella

Publicado em: 21/04/2015 14:41 Atualizado em: 21/04/2015 15:51

Crédito: Reprodução do YouTube
Crédito: Reprodução do YouTube
Morreu nesta terça-feira, o diretor e dramaturgo Vladimir Capella. Aos 63 anos, ele estava internado no Complexo Hospitalar Maria Braido, em São Caetano do Sul, na região do ABC, em São Paulo por conta de complicações cardiorrespiratórias. A família ainda não divulgou informações sobre velório e enterro.

Considerado um dos maiores expoentes do teatro infanto-juvenil brasileiro, Capella nasceu no dia 31 de julho de 1951, em São Caetano do Sul e estudou teatro na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Foi dramaturgo, músico e diretor de teatro.

Recebeu mais de cem prêmios durante a carreira e fez montagens de sucesso como Avoar, em 1985, Antes de Ir ao Baile, em 1986 e O Saci, em 1993. Fez parcerias de sucesso com a produtora Cintia Abravenel, no extinto Teatro Imprensa, do Grupo Silvio Santos, como O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, em 2003, e A Flauta Mágica, em 2007.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.