• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Artes integradas Recife Arte Pública mapeia murais e esculturas da capital pernambucana Foram fotografados ruas, museus, bibliotecas e prédios públicos, com a ideia de gerar um livreto e um site

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/03/2015 18:52 Atualizado em: 26/03/2015 23:24


Um novo olhar sobre a arte espalhada pelo Recife é o que propõe o Projeto Recife Arte Pública, que faz mapeamento de artes em mural e escultura espalhadas pelas ruas, museus, bibliotecas e prédios públicos da capital pernambucana. Imagens e informações sobre as obras e seus autores ficarão à disposição da população por meio de mapa impresso, com distribuição gratuita, e portal na Internet.

O projeto, com incentivo do Funcultura, foi idealizado pela arquiteta e arte-educadora Lucia Padilha Cardoso, e mapeou obras variadas, feitas desde o século 18 até os dias atuais, de artistas como Cícero Dias, Corbiniano Lins, Abelardo da Hora, Francisco Brennand e Lula Cardoso Ayres. O projeto Recife Arte Pública também está no processo de concepção de um aplicativo com o conteúdo do mapeamento de esculturas e murais da cidade do Recife, que deverá ser disponibilizado para telefones móveis e tablets.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.