• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Pop Conheça mais da hitmaker Sia, cantora e compositora australiana A artista de 39 anos tem rastros espalhados em vários trabalhos de diferentes músicos, além de uma consolidada carreira individual

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 09/01/2015 09:44 Atualizado em: 09/01/2015 10:40

Sia escreveu a música "Pretty hurts", da diva Beyoncé. Crédito: Correio/Reprodução/Arquivo
Sia escreveu a música "Pretty hurts", da diva Beyoncé. Crédito: Correio/Reprodução/Arquivo

Você conhece a cantora e compositora Sia. A menos que tenha fechado os ouvidos nos últimos quatro, cinco anos para a música pop, certamente, já ouviu alguma música dela ou que tenha um dedinho dela, que seja. Não acredita? Vamos lá… Certamente, já ouviu a música Diamonds, de Rihanna, ou Wild ones, mais conhecida pela voz de Flo Rida, não? Que tal Titanium, que costumam atribuir ao DJ David Guetta. Ainda não? She Wolf - Falling to pieces, também feita em parceria com o DJ francês? Além disso, poderíamos falar de uma ou outra colaboração com Celine Dion, Britney Spears, NeYo, Eminem, Maroon 5, mas acho que já deu para entender o recado.



Poderíamos falar também que Sia participou da composição da música tema da Copa do Mundo do Brasil…  ela também escreveu a música Pretty hurts, da diva Beyoncé. Na verdade, a música foi feita para Katy Perry que, segundo histórias de bastidores, demorou a responder a australiana — fica a dica de conferir sempre os e-mails, né Katy?

Como deu para perceber, a artista de 39 anos tem rastros espalhados em vários trabalhos de diferentes músicos, além de uma consolidada carreira individual. Também pudera, desde criança Sia Kate Isobelle Furler tem contato com música. A predisposição veio cedo: é o fruto da união de um pai instrumentista e de uma mãe cantora. Mas antes de falar um pouco do passado dela, assista a esse clipe, que acabou de sair do forno e tem feito bastante barulho — tanto por bem quanto por mal:



Não teve jeito, menos de 24 horas depois do lançamento de Elastic heart, Sia foi duramente criticada por estar sugerindo pedofilia ao promover o clipe da música com o ator Shia LaBeouf, 28 anos, e a pequena Maddie Ziegler, de apenas 12. Prontamente, a cantora afirmou que já esperava por comentários do gênero e disse que lamenta que pessoas tenham esse tipo de pensamento.

Em declarações, Sia afirmou que apenas esse dois atores poderiam representar os dois lados da cantora e deu o assunto por encerrado. O videoclipe de Elastic heart foi lançado na última quarta-feira (7) e já ultrapassa a marca de 5,4 milhões de acessos.

Aliás, essa não é a primeira vez que a talentosa atriz e dançarina Maddie Ziegler participa de um clipe de Sia. A música Chandelier, também do último álbum da cantora, é protagonizado pela pequena atriz. Maddie mostra toda vocação para dança em total harmonia com a voz e batidas da música. Melhor ver por si só:



Sia também é tida como um forte símbolo de liberdade sexual, visto que nunca teve problemas em assumir que não tem preferências definidas. Em uma entrevista, a cantora disse que "sempre fui honesta a qualquer um que me perguntasse. Antes que eu fosse realmente bem sucedida, disse que durante toda minha vida namorei homens, mulheres e qualquer coisa que esteja no meio disso. Eu não ligo para qual gênero você pertence, ligo para a pessoa. Não é como se eu tivesse me aberto recentemente, apenas fiquei famosa recentemente! Eu sempre fui, bem, flexível é a palavra que usaria." A artista já figurou por diversas vezes em listas de gays mais influentes da música e de personalidades gays da Austrália.

Vale (muito) a pena ficar de olhos bem abertos para o trabalho desse talentosa autraliana!

Discos:

1997 - Only see
2002 - Healling is difficult
2004 - Colour the small one
2008 - Some people have real problems
2010 - We are born
2014 - 1000 forms of fear

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.