• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mulher no comando Roteirista Shonda Rhimes emplaca três séries exibidas em sequência na TV dos EUA Atualmente, ela domina o horário nobre do canal ABC às quintas-feiras, com "Grey's anatomy", "Scandal" e "How to get away with murder"

Publicado em: 11/12/2014 10:55 Atualizado em: 11/12/2014 11:58


Viola Davis protagoniza "How to get away with a murder", novo sucesso de Shonda. Crédito: YouTube/Reprodução
Viola Davis protagoniza "How to get away with a murder", novo sucesso de Shonda. Crédito: YouTube/Reprodução

É possível dizer que a produtora e roteirista Shonda Rhimes chegou onde nenhuma outra mulher conseguiu na TV norte-americana. Atualmente, ela domina o horário nobre do canal ABC às quintas-feiras, com três séries exibidas em sequência: Grey’s anatomy, Scandal (ambas exibidas no Brasil pela Sony) e a novata How to get away with murder (a última estreia no Brasil apenas em março de 2015, mas já pode ser vista pelo iTunes).

A noite dominada por Shonda Rhimes (chamada de Shondaland) registrou grandes índices de audiência, inclusive para a série novata. Em apenas uma noite, as temporadas de 2014 atingiram 9,8 milhões de espectadores (Grey's Anatomy), 11,9 milhões (Scandal) e 14 milhões (How to get away with murder). Em comum, as séries dividem personagens marcantes — duas delas negras — exploram relações interraciais e personagens gays, sempre com o cuidado de deixar tudo sem estereótipos.

A primeira produção de Shonda para a TV foi Grey’s anatomy, em 2005. A série mostra a rotina e os dramas da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo) e dos colegas em um hospital de Seattle. Entre os vários prêmios que a produção levou, está o Globo de Ouro de melhor série dramática (2007). Scandal, de 2012, acompanha a história de Olivia Pope, ex-consultora de comunicações da presidência que dedica a vida a proteger a imagem pública da elite.

A novata How to get away with murder é um suspense sobre um grupo de estudantes e a misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai mudar o curso de suas vidas.

Assista ao trailer de How to get away with murder, ainda inédita no Brasil:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.